Alguém poderia me informar um método em Java q me retorne o caminho(url) ond está localizado a aplicação?
Por exemplo: minha aplicacao esta em “C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5\webapps”, queira um método q me retornase esta string.
Um método semelhante eh o extratfilepath em C++!
Se o código residir em um Servlet pode usar a classe ServletContext para conseguir este valor.
rodrigo.fai
Nao entendi dereito este código! Da ond vc tirou o “basePath”?
jtsato
Tenta isso this.getServletConfig().getServletContext().getRealPath("/")
rodrigo.fai
Este código eu nao vou usar em uma servlet!
erickcellani
onde vc vai usar?
rodrigo.fai
Eu tenho uma classe q faz a conexao com a banco d dados. O caminho do meu banco esta informado em uma arquivo .txt da minha aplicacao. Eu queria um codigo q me retornase o path da minha aplicacao p/ eu buscar este arquivo .txt e este codigo eu posso usar na propria classe de conexao!
Fazendo isso minha aplicacao vai ficar mais flexivel!
Sacou? Vlw!
marcelo_mococa
cara… use arquivos properties para guardar configurações.
Se o arquivo estiver dentro do classpath, você consegue recuperá-lo dentro da classe que cria as conexões e assim recuperar a configuração que você deseja.
ramilani12
Esse metodo nao te ajuda:
request.getContextPath();
_fs
Esqueci de trocar o nome da variável, editei o código.
rodrigo.fai
marcelo_mococa:
cara… use arquivos properties para guardar configurações.
Se o arquivo estiver dentro do classpath, você consegue recuperá-lo dentro da classe que cria as conexões e assim recuperar a configuração que você deseja.
ond eu posso me informar mais sobre arquivos properties?
Eu nao entendi a utilizacao desta classe PropertyResourceBundle!
Bom… eu estava utilizando a classe File p/ indicar o arquivo, o FileInputStream q possibilita a leitura e o Properties p/ obter os dados! Nao funciona desta maneira?
Coloquei o arquivo no classpath: WEB-INF\classes\net\sytes\tsda\zeus\properties mas continua dando arquivo nao encontrado!
Metaleiro
[color=darkblue]Bem, não sei se irá ajudar ou atrapalhar, mas eu utilizo isso em Swing, onde importar é um JButton: [/color]