Método que fecha JFrame - RESOLVIDO

7 respostas
AlencarCanton

E ae galera,beleza?

Seguinte,eu tenho um Jframe com alguns painéis em um painel de rolagem.Depois que os campos são preenchidos e o cadastro é salvo no banco eu uso:

Só que quando vai abrir de novo o mesmo JFrame ele vem com os JTextField preenchidos com os dados do cadastro feito anteriormente.
Então,a dúvida é: qual método usar pra fechar o JFrame sem que os caracteres que estavam lá apareçam de novo quando reabrir esse JFrame?

vlw!!

7 Respostas

L

cara, vc poderia fazer um método que após salvar ja limpa os campos e depois fecha sem problema…

uma dica!

não sei como vc esta fazendo sua aplicação por isso chutei essa opnião.

abrxx

AlencarCanton

então lokit,
eu tinha pensado em apagar todos os campos e depois fechar,
mas são muitos textfields e muitos frames assim,
imaginei que poderia haver 1 método que ja fizesse isso tudo,por isso perguntei aqui…
mas vlw de qq forma!

L

e caso vc usar o

mauricionarcizo

AlencarCanton:
E ae galera,beleza?

Seguinte,eu tenho um Jframe com alguns painéis em um painel de rolagem.Depois que os campos são preenchidos e o cadastro é salvo no banco eu uso:

Só que quando vai abrir de novo o mesmo JFrame ele vem com os JTextField preenchidos com os dados do cadastro feito anteriormente.
Então,a dúvida é: qual método usar pra fechar o JFrame sem que os caracteres que estavam lá apareçam de novo quando reabrir esse JFrame?

vlw!!

Também não sei direito como você fez a chamada do JFrame, mas se quando você chamar novamente o JFrame você colocar

...new JFrame(); initiComponents();

Sei lá, é um chute, mas quem sabe da certo…

AlencarCanton

esse aí fecha tudo…

mauricionarcizo

AlencarCanton:
esse aí fecha tudo…

Qual???

Tipo se voce tem um JFrame principal, e pelo que eu entendi você chama outro JFrame dentro do principal, então tipo vamos chamar o JFrame principal de JFrame1 e o outro de JFrame2.

//após voce fechar o JFrame2, e for chamar ele denovo colocar assim dentro do JFrame1 new JFrame2(); initiComponents(); //assim ao dar new você cria um novo objeto JFrame2, zeradinho...

AlencarCanton

era isso que o maurício falou,
era a forma como eu estava chamando o Frame,estava usando o construtor errado,hehe
vlw velho!
abraço!

Criado 7 de julho de 2011
Ultima resposta 7 de jul. de 2011
Respostas 7
Participantes 3