Metodo que retorna diferentes tipos de dados

6 respostas
N

Pessoal, eu to usando XML, e num node tem um argumento type que diz o tipo, tipo <la type=“int”>1</la>.

Bem, os dados a principio são todos colocados numa String (dentro da classe que uso pra encapsular cada item do XML, tipo o item la, acima).

Ai dentro da classe que uso pra encapsular o item que tenho um metodo getData(), que retorna a String que quarda seu valor data, no caso acima 1, so que em String.

Eu quero agora cria um metodo getData que retorna a String data convertida pra que estiver no type: String (padrao), int, boolean.

Ai devo faze o metodo assim?

public Object getElementData&#40;&#41; &#123; if&#40;getAttribute&#40;&quot;type&quot;&#41; == &quot;int&quot;&#41; &#123; int la = Integer.parseInt&#40;ElementData&#41;; return &#40;int&#41; la; &#125; return &#40;String&#41; ElementData; &#125;
Se eu faço assim la linha return (int) la; ele diz que tem tipos incompativeis…

Como resolvo isso?
Quero customizar pra voltar valor boolean tb…

Espero ajuda do pessoal, vlw ai…

6 Respostas

D

Em java int não deriva de Object concorda? Pois é um tipo primitivo, agora que se você retornasse um Integer?

return new Interger(la);

N

“DexterDF”:
Em java int não deriva de Object concorda? Pois é um tipo primitivo, agora que se você retornasse um Integer?

return new Interger(la);

Amigo, resolveu o problema, e com Boolean tb, muito obrigado…

Eu tinha lido sobre isso num livro, so que fazia tempo d+… :stuck_out_tongue:

Outra coisa, não tem como coloca valor padrao em um metodo java?

Tipo:
public void coc (boolean a = 1){}

Ou tem como?

V

Não tem como colocar valor padrão. Mas você pode simular esse funcionamento assim:

void m1&#40;boolean b&#41; &#123;
          // código
   &#125;

void m1&#40;&#41; &#123;
       m1&#40;true&#41;;
   &#125;

Outra coisa. Em Java booelan só pode obter os valores true ou false. Nunca 1 ou 0. :wink:

R

o que eu gosto em java é que não tem certas frescurar, como por exemplo, colocar como indice de array, letras, criar conjuntos, etc

tem só realmente o que é útil mesmo

N

Blz, fiz oq eu queria, obrigado pelas dicas!

M

colocar letras como índices de array é utilíssimo.
php suporta isso, e eu adorava esse recurso.

Criado 12 de janeiro de 2005
Ultima resposta 13 de jan. de 2005
Respostas 6
Participantes 5