Metodo random

Eu de novo,

Pessoal, como eu posso gerar um numero aleatorio sem que toda vez que eu reinicie minha aplicacao ele gere o mesmo numero, isso se torna um problema, posso gerar um numero do tamanho que eu quiser, de 4 valores. Minha duvida seria se eu posso usa-lo de uma forma sequencial, gerando o 1, 2, 3, 4, 5, …

valew
[]s

Opa, ali na combobox de artigos, vá no que tem por título: “números aleatórios”.

eu ja tinha lido esse artigo, mas o problema é que eu nao entendi se ele consegue gerar um numero sequencial, pelo visto nao ! Essa é minha duvida

Não intendi muito bem o que voce quer nao, voce quer um numero sequencial ou um numero randomico???¿¿¿
Mas vamos la … o random voce pode fazer de qualquer tamanho.

Quando a aplicação reiniciar voce quer usar os mesmos numeros que foram sortiados anteriormente??? Pow quando voce finaliza uma aplicação o garbade entra em ação e limpa tudo da memoria principal (ram), então voce pode tentar salvar os numeros em arquivos na memoria secundaria (HD) antes que a memoria principal seja limpada (antes de fechar a aplicação).

Ah é como fazer isso??
Existe um metoda da classe Math chamado random() que gera um numero fracionario de 0 á 1. Entao se voce quer um numero que varia por exemplo de 0 ate 99 e so voce multiplica o resultado do Math.random() por 99.

//cast para retornar so numeros inteiros
Int aleatorio = (int) (Math.random*99);

Para determinar quantos numeros voce quer usar alguma estrutura de repetição.
Para salvar no HD voce pode trabalhar com banco de dados, com arquivos … enfim …

Se nao for isso, desconsidere ou explique direito seu problema!!

tRuNkSnEt,

Voce entendeu direito, talvez eu tenha explicado de uma forma complicada, mas é o seguinte, ja ouvi falar e ja implementei o Math.randm, mas nao lembro como se faz, a intenção é sempre que eu gravar ao no banco de dados ele gera um novo codigo, mas na sequencia, nao pode ser aleatorio assim:

nome: Andre
id: 0001

nome: Fabio
id: 0002

nome: Alessandra
id: 0004

Onde esta o 3, tenha que manter a sequencia, estou aqui pensando em uma forma de fazer isso, talvez eu pudesse fazer lendo os 4 digitos e somar na ultima posicao daria certo, mas isso é uma ideia !

Endenteu?

Mas um Math.random vai te gerar um número aleatório, se você quer sequencial, não tem sentido usá-lo, ele faz exatamente o oposto.
Você pode usar Sequences ou campos auto-increment para o que você precisa.

[edit]Acho que entendi, creio que o primeiro número que você precisa é aleatório, e os subsequentes sejam sequenciais. Bem, use o Math.random para gerar o primeiro, e depois vá acrescentando unidades a ele, não pode ser?

Voce tem razao ! vou implementar o Math.random para gerar os numeros aleatorios !

o sequencial eu vou incrementar !

valew pessoal, vacilei em umas coisas !