Método remove[RESOLVIDO]

3 respostas
Guike

Galera seguinte, estou estuando, brincando com banco de dados e java e então criei métodos de inclusao, alteração e pesquisa de dados nesse database utilizando java porém surgiu uma dúvida, eu procurei alguma coisa no forum e não achei exatamente o que eu queria, mas por exemplo eu queria agora remover um contato passando como parâmetro o número de id, e não estou conseguindo fazer isso, alguém poderia dar uma luz ai, lembrando que não estou utilizando interface gráfica nada.

eu pensei o seguinte faço a pesquida carrego esse contato em uma classe contato e então deleto mas da um erro vou colar aqui

Conectando ao banco ... Exception in thread "main" java.lang.RuntimeException: java.sql.SQLException: Parameter index out of range (1 > number of parameters, which is 0). at br.com.agenda.jdbc.ContatoDAO.deleta(ContatoDAO.java:57) at br.com.agenda.jdbc.TestaRemove.main(TestaRemove.java:15) Caused by: java.sql.SQLException: Parameter index out of range (1 > number of parameters, which is 0). at com.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:1073) at com.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:987) at com.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:982) at com.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:927) at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.checkBounds(PreparedStatement.java:3754) at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.setInternal(PreparedStatement.java:3738) at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.setInternal(PreparedStatement.java:3780) at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.setLong(PreparedStatement.java:3796) at br.com.agenda.jdbc.ContatoDAO.deleta(ContatoDAO.java:52) ... 1 more

3 Respostas

nel

O ideal é que tu poste seu código, mas o erro indica que tu tentou passar um parâmetro sendo que tu não definiu nenhum
Se postar código, use a tag code.

ViniGodoy

Poste o código do método deleta do arquivo ContatoDAO.java.

Guike

Galera acabei de resolver, mas valeu pela ajuda mesmo assim, mas vamos lah qual foi a solução, na verdade era muito mais simples do que eu estava imaginando, meu professor sempre dizia, pense simples que funciona,

eu criei uma classe contato e setei o valor do id que eu qeria

Contato contato = new Contato(); contato.setId(Long.valueOf(2));

logo depois criei meu Dao e removi

ContatoDAO dao = new ContatoDAO(); dao.deleta(contato);

facil né e eu qebrando a cabeça desde de semana passada, pesquisava todos os contatos e deletava todos, nossa uma bagunça mas serviu para apredizado com os erros

mas valeu mesmo assim pessoal, galera aqi sempre rápida e disposta a ajudar

:lol:

Criado 11 de junho de 2012
Ultima resposta 11 de jun. de 2012
Respostas 3
Participantes 3