Olá. Eu entendi não entendi como funciona os métodos SEM RETORNO. :oops:
Qual sua utilidade e como usa-los.
Estou fazendo uns exercícios, mas confesso que tenho uma dúvida.
O exercício pede: Faça um método sem retorno que calcule e imprima a soma da seguinte série de 100 termos. 1 + 2 + 3 + 4 + 5... + 100.
Como vou imprimir um valor se o método não retorna nada? :oops:
Obrigado.
Eu quero que imprima, mas o main tá vazio, nem sei como faço pra imprimir a resposta. Desse jeito NÃO VAI:
/**/packagelistaseis;importjavax.swing.JOptionPane;/***/classProgMetodo1{publicstaticvoidmain(String[]args){}publicvoidMetodo1(){intCont=0;intLimite=100;intNewAcu=0;intAcu=0;while(Cont<Limite){Cont=Cont+1;Acu=Acu+1;NewAcu=NewAcu+Acu;}JOptionPane.showMessageDialog(null,"A soma de todos os termos é: "+NewAcu);}}
bom dia amigo,
metodos sem retorno podem ser utilizados como qualquer outro metodo, porem eles nao retornam nenhum valor, voce pode utiliza-los para fazer uma soma por exemplo e imprimir direto na tela ou arquivo e etc.
No seu caso o metodo vai imprimir o resultado em uma janelinha ao inves de enviar o valor para alguma variavel ai sim imprimir.
Instancie sua classe dentro do main e chame o metodo:
ProgMetodo1prog=newProgMetodo1();prog.Metodo1();
espero ter ajudado
abraços
andrestrindade
renanreismartins:
bom dia amigo,
metodos sem retorno podem ser utilizados como qualquer outro metodo, porem eles nao retornam nenhum valor, voce pode utiliza-los para fazer uma soma por exemplo e imprimir direto na tela ou arquivo e etc.
No seu caso o metodo vai imprimir o resultado em uma janelinha ao inves de enviar o valor para alguma variavel ai sim imprimir.
espero ter ajudado
abraços
Obrigado! Ajudou muito.
O que faltou então foi eu chamar o método?
Eu criei mas não usei, é isso né?
I
InsanelyTotalMac
andrestrindade:
renanreismartins:
bom dia amigo,
espero ter ajudado
abraços
Obrigado! Ajudou muito.
O que faltou então foi eu chamar o método?
Eu criei mas não usei, é isso né? :P
isso, faltou você instanciar a classe ProgMetodo1 e chamar o método… porém se você tivesse feito o método estático como o amigo mencionou acima, você poderia chamar o método sem uma instancia da classe.