Sou iniciante de Servlet e tenho muitas dúvidas. Alguém, por favor, poderia me mostrar/escrever um arquivo index.jsp simples que, a partir dele, fosse chamado o método service no servlet mostrado a seguir?
Agradeço muito se alguém me ajudar!
Abraços,
package meuPacote;
import javax.servlet.*;
import java.io.*;
public class meuServlet implements Servlet
{
private ServletConfig servletConfig;
@Override
public String getServletInfo()
{
return "Descricao Servlet";
}
@Override
public void init(ServletConfig config)
throws ServletException
{
System.out.println("Servlet.init()");
this.servletConfig = config;
}
@Override
public ServletConfig getServletConfig() {
return this.servletConfig;
}
@Override
public void service(ServletRequest req, ServletResponse res)
throws ServletException, IOException
{
System.out.println("Servlet.service()");
}
@Override
public void destroy()
{
System.out.println("Servlet.destroy()");
}
}
Servlets tem urls, você não chama “o metodo do servlet” mas sim a url dele,quando você acessar a url do servlet você acessara o servlet…
basta saber a url dele,no serlvet 2.5 a url deve ser mapeada no web.xml da aplicação , já no servlet 3.0 você pode criar um @WebServlet("/suaUrl") para definir a url,bastando você
anotar no servlet.
Qualquer informação que precissar ser processada você manda para o servlet,processa nele,e retorna para a jsp,pense na jsp como um modo de pegar informações e exibir
informações,já o servlet processa essas informações,salva no banco,pega do banco,etc.
dependendo do projeto sim,no eclipse por exemplo se você criar um dynamic web project ele já vem configurando,bastando usar Porém eu tenho tido uns problemas com meus projetos,em que tenho que adicionar o jar do servlet no projeto,mas o jar está na pasta lib do tomcat , então só pegar lá.