Olá Galera
Uma perguntinha que toda vez me deixa encafifado, para mim acessar um metodo não static em uma classe eu precisso necessáriamente instanciar um objeto dela ok???
Por exemplo:
[code]protected void service(HttpServletRequest request,
HttpServletResponse response) throws ServletException,
IOException {
String aux = request.getParameter(“variavel”);
}[/code]
Pelo codigo acima eu sei que o metodo getParameter é um metodo STATIC pois apenas tenho uma variavel do tipo HttpServletRequest chamando o metodo e não um objeto, é isso mesmo???
Obrigado
você tem um objeto HttpServletRequest.
você invoca o método através deste objeto.
[quote=marcelo_mococa][quote]
Pelo codigo acima eu sei que o metodo getParameter é um metodo STATIC pois apenas tenho uma variavel do tipo HttpServletRequest chamando o metodo e não um objeto, é isso mesmo???
[/quote]
você invoca o método através deste objeto.[/quote]
Aonde esta o objeto??? eu não crei apenas uma variavel do tipo HttpServletRequest??? para criar o objeto não teria que instanciar ela?? new HttpServletRequest???
[quote=seufagner][quote=analyser][quote=marcelo_mococa][quote]
[/quote]
Aonde esta o objeto??? eu não crei apenas uma variavel do tipo HttpServletRequest??? para criar o objeto não teria que instanciar ela?? new HttpServletRequest???[/quote]
Objeto é uma instância de qualquer classe cara. No caso, você recebeu ele
através do método service, que é chamado pelo Container, não por você (ao menos normalmente, rsrs).[/quote]
Putssss que vacilo é mesmo…
Hahahahha cara to tão pinoti que nem percebi que to recebendo um objeto uhahauuha.
rs
getParameter não é static.
[quote=analyser][quote=marcelo_mococa][quote]
[/quote]
Aonde esta o objeto??? eu não crei apenas uma variavel do tipo HttpServletRequest??? para criar o objeto não teria que instanciar ela?? new HttpServletRequest???[/quote]
Objeto é uma instância de qualquer classe cara. No caso, você recebeu ele
através do método service, que é chamado pelo Container, não por você (ao menos normalmente, rsrs).