Metodo Static? HttpServlet

Olá Galera

Uma perguntinha que toda vez me deixa encafifado, para mim acessar um metodo não static em uma classe eu precisso necessáriamente instanciar um objeto dela ok???

Por exemplo:

[code]protected void service(HttpServletRequest request,
HttpServletResponse response) throws ServletException,
IOException {

String aux = request.getParameter(“variavel”);

}[/code]

Pelo codigo acima eu sei que o metodo getParameter é um metodo STATIC pois apenas tenho uma variavel do tipo HttpServletRequest chamando o metodo e não um objeto, é isso mesmo???

Obrigado

você tem um objeto HttpServletRequest.
você invoca o método através deste objeto.

[quote=marcelo_mococa][quote]
Pelo codigo acima eu sei que o metodo getParameter é um metodo STATIC pois apenas tenho uma variavel do tipo HttpServletRequest chamando o metodo e não um objeto, é isso mesmo???
[/quote]

você invoca o método através deste objeto.[/quote]

Aonde esta o objeto??? eu não crei apenas uma variavel do tipo HttpServletRequest??? para criar o objeto não teria que instanciar ela?? new HttpServletRequest???

[quote=seufagner][quote=analyser][quote=marcelo_mococa][quote]
[/quote]

Aonde esta o objeto??? eu não crei apenas uma variavel do tipo HttpServletRequest??? para criar o objeto não teria que instanciar ela?? new HttpServletRequest???[/quote]

Objeto é uma instância de qualquer classe cara. No caso, você recebeu ele
através do método service, que é chamado pelo Container, não por você (ao menos normalmente, rsrs).[/quote]

Putssss que vacilo é mesmo…

Hahahahha cara to tão pinoti que nem percebi que to recebendo um objeto uhahauuha.

demorou mais percebeu…rs

:lol:

rs
getParameter não é static.

[quote=analyser][quote=marcelo_mococa][quote]
[/quote]

Aonde esta o objeto??? eu não crei apenas uma variavel do tipo HttpServletRequest??? para criar o objeto não teria que instanciar ela?? new HttpServletRequest???[/quote]

Objeto é uma instância de qualquer classe cara. No caso, você recebeu ele
através do método service, que é chamado pelo Container, não por você (ao menos normalmente, rsrs).