Metodo Thread.sleep [Dúvida]

Boa noite pessoal, estou precisando de uma ajudinha, tenho essa questão pra resolver até meia noite:

–> Crie uma Thread que imprima os números de 1 a 100, dando uma pausa de 2 segundos a cada 5 números. Execute a impressão dos números.

Fiz a Thread e coloquei pra imprimir de 1 a 100 no comando “run”, mas não sei como faço pra da uma pausa de 2 segundos a cada 5 números.

Thread;

public class Thread02 implements Runnable { private int id; public int getId() { return id; } public void setId(int id) { this.id = id; } public void run() { for (int i=1;i<=100;i++){ System.out.println("Thread - "+ id + " Valor: "+i); } } }

Programa;

public class Exemplo03 { public static void main (String args[]){ Thread02 t1 = new Thread02(); t1.setId(1); Thread th1 = new Thread(t1); th1.start(); } }

Podem me ajudar ?
Desde já agradeço.
Abraços

Para numeros consecutivos, basta ver se o numero dividido por 5 tem resto 0. Se você dividir 5,10,15,20… por 5, sempre sobrará zero.

if (i % 5 == 0){ System.out.println("oi"); }

Se não for numeros consecutivos terá que colocar um contador e dividir o contador por 5.

Você colocou a resposta no título. Você usa o condicional respondido acima e chama Thread.sleep(2000) dentro do for.

Obrigado pessoal, consegui fazer, eu estava fazendo o Try catch errado, por isso não tinha funcionado, obrigado pela ajuda.

Abraços