Método toString [RESOLVIDO]

6 respostas
H

Boa noite pessoal, alguém pode dar uma força aí?

Criei a minha classe pessoa, aonde recebe dados:

String  Nome;
  Date DataCriação;
  Date DataNascimento;
  String EstadoCivil;
  Integer CPF;
  String RG;
  String Observação;

Agora queria começar a adicionar os dados em uma outra classe, porém na hora de adicionar está a dar erro e não descubro o que é, já pesquisei inclusive no forum, devo usar o toString para os campos CPF e RG?

Registros = new Pessoa[] {

new Pessoa("PAULA GABRIELA SOUSA", Date.valueOf("15-04-2013"), Date.valueOf("23-02-1989"), 'S', Integer.toString('0117788523145'), "587412" , "Aluna Regular");
    }

Obs: Coloquei apenas alguns trechos do código para que a pergunta não ficasse grande, mas esta tudo dentro do método.

Valeu.

6 Respostas

C

toString retorna String, sendo que seu atributo de cpf é um Integer.
acho que o que você precisa é Integer.valueOf(“0117788523145”), isso sim converte sua String em um inteiro.

G

Porque você não muda o atributo CPF para String? É muito mais simples…

J
//Classe das variaveis 
public class variaveis...
  String  Nome;
  Date DataCriação;
  Date DataNascimento;
  String EstadoCivil;
  Integer CPF;
  String RG;
  String Observação;
//Classe de teste
import seuPackage.Variaveis;
public class testVariaveis...
//Para atribuir valores:
Variaveis add = new Variaveis();
add.Nome = "Fulano";
add.Rg = "18.888.888";

//Para mostrar valores
System.out.println("Nome: "add.Nome + " Rg: " + add.Rg);

De forma bem resumida fica assim… Porém, te aconselho a usar encapsulamento. E na classe onde estiver os metodos get e set referentes a suas variaveis, voce pode criar o metodo toString.

O metodo toString usando encapsulamento ficaria assim:

public String toString(){
return "Nome" + get.Nome() + "\nRg: " + get.Rg();
fabiocortolan

Concordo com o GabrielLongui, se vc usar o CPF como int não poderá ter “0” à esquerda e não conseguirá utilizar a máscara d CPF corretamente se precisar. No caso de CPF e CNPJ eu tbm recomendo utilizar String.

H

Olá cubo, GabrielLongui, Johnnny8, fabiocortolan, obrigado pelas respostas.

Mudei para String porque realmente vou precisar de usar o 0, mas valeu pela dica cubo, agora já sei o que usar para a próxima.

Concluindo, passando o Cpf para String na hora de adicionar a nova pessoa os dados devem ficar dessa forma certo?

Registros = new Pessoa[] {

new Pessoa("PAULA GABRIELA SOUSA", Date.valueOf("15-04-2013"), Date.valueOf("23-02-1989"), 'S', ("0117788523145"), ("587412"), ("Aluna Regular");
}

Obrigado.

H

Consegui fazer. Deu certo. Valeu pessoal…

Criado 15 de abril de 2013
Ultima resposta 17 de abr. de 2013
Respostas 6
Participantes 5