Agora queria começar a adicionar os dados em uma outra classe, porém na hora de adicionar está a dar erro e não descubro o que é, já pesquisei inclusive no forum, devo usar o toString para os campos CPF e RG?
toString retorna String, sendo que seu atributo de cpf é um Integer.
acho que o que você precisa é Integer.valueOf(“0117788523145”), isso sim converte sua String em um inteiro.
G
GabrielLongui
Porque você não muda o atributo CPF para String? É muito mais simples…
//Classe de testeimportseuPackage.Variaveis;publicclasstestVariaveis...//Para atribuir valores:Variaveisadd=newVariaveis();add.Nome="Fulano";add.Rg="18.888.888";//Para mostrar valoresSystem.out.println("Nome: "add.Nome+" Rg: "+add.Rg);
De forma bem resumida fica assim… Porém, te aconselho a usar encapsulamento. E na classe onde estiver os metodos get e set referentes a suas variaveis, voce pode criar o metodo toString.
O metodo toString usando encapsulamento ficaria assim:
Concordo com o GabrielLongui, se vc usar o CPF como int não poderá ter “0” à esquerda e não conseguirá utilizar a máscara d CPF corretamente se precisar. No caso de CPF e CNPJ eu tbm recomendo utilizar String.
H
haricsousa
Olá cubo, GabrielLongui, Johnnny8, fabiocortolan, obrigado pelas respostas.
Mudei para String porque realmente vou precisar de usar o 0, mas valeu pela dica cubo, agora já sei o que usar para a próxima.
Concluindo, passando o Cpf para String na hora de adicionar a nova pessoa os dados devem ficar dessa forma certo?