Método void

Olá!

Estou desenvolvendo um cadastro de usuários, no enunciado do exercício me pede um método getName com sintaxe public void getName() - como vou retornar algo se o método é void?? :?:

Obrigada pela ajuda!

Oi…

Provavelmente o anunciado esta errado, métodos get por convenção devem retornar alguma coisa, não void…

[]'s

mude o metodo de acordo com o tipo de dado que quer retornar

Ex: Se for uma string

public String getName()
{
return this.name;

}

Está errado.

Deveria ser:

public String getNome() {}

A não ser que ele errou e se referia ao setter:

public void setNome(String nome) {}

[]'s

[quote=natz]Olá!

Estou desenvolvendo um cadastro de de usuários, no enunciado do exercício me pede um método getName com sintaxe public void getName() - como vou retornar algo se o método é void?? :?:

Obrigada pela ajuda![/quote]

void (vácuo) significa que o método não vai retornar nada.
Pelos padrões de nomenclatura métodos com assinatura cujo nome começa com get têm que retornar alguma coisa.
No caso do nome, provávelmente uma String.

O enunciado está errado. Discuta isso com o seu professor.

void retorna a nada! um metodo com tipo void vc nao pode retornar!! para retornar v pode usar um tipo de uma class (String, Integer) ou tipos primitivos…

Olá natz, por padrão os metodos get sempre retornam algum tipo de dado, no seu caso deve ter ocorrido algum engano no enunciado do seu exercicio.

A não ser que esse metodo não siga os padrões de nomeclatura, ai eu não vejo muita utilidade em utilizar o seu metodo da forma que está.

outras duvidas posta ai!

Falowsss

Nossa, valeu mesmo pessoal, pelo que eu sei realmente void não retorna nada… mas como podem ver no diagrama de classes aqui: http://inf.unisinos.br/~linds/diagclassescaduser.jpg
- na classe Grupo e na Classe usuário têm métodos void que, ao meu ver, deveriam ser não void, pois precisam de um retorno.

Me digam se interpretei errado!

Obrigada novamente!

Você está certa, natz, quem fez o DC que errou…
Vê com o professor ou seja lá quem for e pede pra corrigir isso.

Abraços,

Nada que impeça vc tenha um metodo getName que retorne nada , mas sou da idéia que linguagens de programação devem ser bem intuitivos(nao confunda muito com logica) qualquer pessoa que entenda dessa linguagem que vc esta transcrevendo deve entender que metodo getName retorne algo caso uma String

eh verdade. o metodo getName(), deve retornar algo.
enunciado errado. isto é fato ! ;D

hm, beleza então, vou fazer o exercício de forma lógica, com o get retornando a String name.

Valeeu pela ajuda! :smiley:

Booooa, garoooota! :smiley:
Assim é que se fala…

Oi… to vendo o diagrama aqui agora… e não vi o getName() na classe Usuario…
na classe grupo tb não vi nenhum void que teria, por lógica, algum tipo de retorno…

Provavelmente, quem aplicou o exercicio é membro do GUJ, viu este tópico e já foi lá alterar…

Mas você ta mais que certa, programador burro é o que só programa, tem que procurar saber oq ta fazendo pra fazer certo!!!

Boaa…