Metodo

Ola,

Sou programador VB e estou estudando Java,porem tenho uma duvida na criacao dos métodos.No vb “por exemplo” quando vamos usar “Msgbox” e escolher o tipo da caixa como"interrogação,exclamação e etc" no IDE aparece as opções para escolher tem como fazer isso em um método em java?

Valeu.

No Java a biblioteca JOptionPane que permite que se trabalhe com MessageBox.

public class Teste { public static void main (String[] argumentos) { String s = "Teste de uso de caixas de dialogo"; mensagem(s); } public static void mensagem(String texto) { JOptionPane.showMessageDialog(null, texto, "Titulo da Mensagem", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE); /* o tipo da mensagem eh definida com as constantes: JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE; JOptionPane.ERROR_MESSAGE; JOptionPane.WARNING_MESSAGE; JOptionPane.PLAIN_MESSAGE; } };Existe o JOptionPane.showConfirmDialog();
JOptionPane.showInputDialog();
[] Alessandro

Valeu,isso vai me ajudar para outra coisa ;-),mais o Msgbox era so um exemplo,eu estava querendo mesmo era colocar esse tipo de opcao em uma class que dependendo da opcao escolhida a classe fizesse um determinado trabalho como por exemplo escolher o tipo de banco de dados.

Obrigado

Michel_Gouveia_Fernandes,

Não me lembro aonde foi que li mas vc pode considerar os métodos (Java) como as funções do VB.

"...estava querendo mesmo era colocar esse tipo de opcao em uma class que dependendo da opcao escolhida a classe fizesse um determinado trabalho como por exemplo escolher o tipo de banco de dados. "

Quanto este seu comentário: dá para fazer extamente isso que vc pretende. Exemplo:
vc cria uma imagem que ao ser clicada uma vez executa um método, ao ser clicada duas vezes executaoutro método. (Isto é o polimorfismo).

Vc está estudando Swing? Qual IDE está utilizando?

Até mais,

Ricardo Serra
www.open.org.br

Estou tambem,mais essa classe eu estava querendo usar em JSP,estou usando o NetBeans por enquando que nao consigo configurar o eclipse direiro para JSP.

Valeu