Método

Caros,

Estou quebrando a cabeça para tenar achar de onde vem o erro no meu código e não consigo.

Está dando o seguinte erro:

The method setPassageiros(Vector) in the type Aviao is not applicable for the arguments
(Passageiro)
está na linha 26 da classe Aeroporto.

Java é como um relógio - cada engrenagem tem de se engatar com a próxima, senão o relógio não anda.

Por exemplo, em “setPassageiros”, que recebe um Vector, você tem de passar um Vector de Passageiros. Você não passa nada para ele, portanto as engrenagens não estão engatando.

Para ter um Vector você precisa criá-lo, e para inserir Passageiros nesse Vector você precisa chamar o método adequado da classe Vector. O Java não cria automaticamente um Vector só porque você precisa. OK?

Caro thingol ,

Devo criar este Vector na classe Aeroporto??? Pois na classe Aviao ele está declarado.

Aguardo seus comentários.

Valeu pela ajuda!!!

Meu professor me disse uma vez que programar em Java é a mesma coisa que brincar com lego é: encaixar as peças (referencias)

[quote=thingol]Java é como um relógio - cada engrenagem tem de se engatar com a próxima, senão o relógio não anda.

Por exemplo, em “setPassageiros”, que recebe um Vector, você tem de passar um Vector de Passageiros. Você não passa nada para ele, portanto as engrenagens não estão engatando.

Para ter um Vector você precisa criá-lo, e para inserir Passageiros nesse Vector você precisa chamar o método adequado da classe Vector. O Java não cria automaticamente um Vector só porque você precisa. OK?[/quote]

o problema esta nessa linha na classe: Aeroporto

aviao.setPassageiros();

Como vc definiu na sua classe que aviao.setPassageiros(); recebe um vector , vc deveria fazer assim:

Vector vPassageiros = new Vector();

do 
		{
			nPassageiros = JOptionPane.showInputDialog(null,"Informe o nome do passageiro");
		//Testa se não dig
			if ((nPassageiros != null) && (nPassageiros.equals("")))
			{
		//Cria o objeto passageiro tipo Passageiro que tem como parâmetro nPassageiros
				Passageiro passageiro = new Passageiro (nPassageiros);// aqui vc cria o passageiro
                                vPassageiros.add(passageiro); //coloca a referencia do passageiro no Vector 

}

}while ((nPassageiros != null) && (nPassageiros.equals("")));

aviao.setPassageiros(vPassageiros); //aqui passo a referencia do vector vPassageiros