método

3 respostas
A
[color=blue][/color][/b][b]Olá pessoal! Estou criando um programinha, e não estou conseguindo implementar o médoto corretamente, se alguém puder me ajudar, beleza. É o seguinte: criei um painel com os campos senha, botão ok e saldo; como faço p/ que quando pressionado o botão ok, aparece em saldo o saldo da conta x. Criei uma classe conta, uma cliente e outra saldo, definindo clinte1.saldoatual para o saldo do cliente1, mas mas funciona. Segue  :

private void jb_okActionPerformed(ActionEvent evt) {

if(jpf_senhasaldo.getText().isEmpty())

JOptionPane.showMessageDialog(null,

Digite a senha!” ,

Erro,

JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
if (jpf_senhasaldo.getText().equals(cliente1.senha))

jtf_saldo.setText(cliente.1saldoatual);

}

}

3 Respostas

diego2005

Tá meio confuso sua dúvida, vê se é isso que você quer:

private void jb_okActionPerformed(ActionEvent evt) { if (jpf_senhasaldo.getText().isEmpty()) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Digite a senha!" , "Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE); } else if (jpf_senhasaldo.getText().equals(cliente1.senha)) { jtf_saldo.setText(cliente1.saldoatual); } }

T+

A

Na verdade é isso mesmo que eu quero. O problema é que as variáveis apresentam erro. Eu criei as variaveis cliente1.senha e cliente1.saldoatual na classe cliente, dentro de view, onde tambem estão as classes jb_saldo que é a tela que aparece para senha, botao ok e saldo, e a classe conta. O que preciso saber é se essas variaveis devem ser criadas dentro da classe jb_saldo, ou se existe outra maneira (metodo para aplica-lás) p/ referencia-las, já que essas variaveis pertencem a outra classe, neste caso, a classe cliente.

} else if (jpf_senha.getText().equals(cliente1.senha)) {
jtf_saldo.setText(cliente1.saldoatual);

}}}

}}}
diego2005
O correto é você deixar essa variáveis como
private
e disponibilizar métodos para acessá-los. Por exemplo:
public class Cliente {

private String nome;
    private String senha;

public String getNome() {