Metodologia boa para 1 desenvolvedor

Olá pessoal gostaria de saber qual metodologia mais indicada para um desenvolvedor, eu estou começando a criar um jogo em J2ME para projeto final de faculdade e terei de escolher uma , algum de vocês sabem uma mais indicada? Valeu e até a próxima.

A melhor metodologica para quem está começando é não usar nenhuma metodologia.

Concentre-se em aprender as tecnologias. Depois você aprende a como fazer bem feito. Concentre-se em ter algo funcionando o mais rápido possivel. :wink:

Rapaz, tu tem q vê o seguinte, tu tá trabalhando sozinho neste projeto? caso sim então eu te aconselho apenas a levar o projeto de forma organizada, traçar os teus objetivos e marcar um prazo pra alcança-los, mas o principal é tu seguir o conselho do colega de cima, se preocupe mais em aprender e se possível, caso o professor exija trace um roteiro de iterações, isso dá um ar de evolução ao projeto e pode te ajudar a não perder muitas noites de sono qnd o prazo pra entregar o projeto estiver se vencendo.

Se vc quiser dar um toque de XP no seu projeto pode aprender a trabalhar com APIs de automação de testes como o jUnit, uma coisa q pode contar pontos positivos para o seu projeto, dá um status, mas no caso de projeto acadêmico isso é acessório

O principal ´evc ser organizado pra poder explicar o seu professor os caminhos, decisões e tecnologias q escolheu