Bem… devo ser como muitos que chegam no TCC e começam a ter q correr atrás de informações!
Preciso da ajuda do pessoal mais experiente porque não consigo achar a melhor maneira de trabalhar com o meu projeto…
Na minha faculdade meu curso é dividido em 2 semestres.
O primeiro semestre para o projeto escrito
E o segundo semestre para o projeto lógico
O projeto escrito está parcialmente feito. Não desenvolvi nada dos diagramas ainda porque sei que certamente terei q mudar tudo na hora do desenvolvimento… isso é errado?
Continuando…
Escolhi um tema de forma que assim que eu terminar a faculdade, pretendo dar continuidade no sistema a nivel comercial.
Meu primeiro passo foi imaginar como seria ele para os usuários e tentar fazer com que fosse bem intuitivo.
Por ser um sistema aonde existe um administrador e vários usuários… acabei deduzindo que o correto seria fazer praticamente 2 sistemas, um com as funções pra administrador e um com as funções para usuários comuns e certamente interligados através do banco… isso também é correto? Qual seria a maneira correta quando se trata de usuários com permissões distintas (digo em questão de acesso aos menus).
Continuando…
Acreditando que a maneira correta seria criar dois sistemas… montei todo os protótipos de telas em jsp para ambos os sistemas (Administrador e Usuário)…
Ficou bonitinho e tals… mas agora travei…
O que devo fazer? Criar todas as tabelas no banco de dados conforme as telas de cadastro? Começar a implementar os servlets? os DAO?
Meu orientador falou que a maneira correta seria usar MVC… ok! sendo q ele é professor de outra matéria, quanto mais sabe programar em java…
Entendi como funciona usando MVC… mais seria praticamente um desperdício de tempo pra um projeto tão pequeno…
Usar somente JSP + Servlets não seria o suficiente?
Recomendam eu usar algum framework pra facilitar meu trabalho?
Se alguem puder dar respostas pra alguma das minhas perguntas…
Ajudaria e muito…
Antes que eu desista de tudo =P