Olá!!!
Por gentileza, podem me esclarecer também, se dentro das classes DAOs por que, os métodos devem ser abstratos e se todos os meu métodos dentro das classes DAOs devem ser abstract??? Desde já agradeço.
[]'s
Paulo Henrique.
Olá!!!
Por gentileza, podem me esclarecer também, se dentro das classes DAOs por que, os métodos devem ser abstratos e se todos os meu métodos dentro das classes DAOs devem ser abstract??? Desde já agradeço.
[]'s
Paulo Henrique.
pra um método ser abstrato ele deve ser declarado como abstract, é isso que vc perguntou?
Uma classe é abstrata se ela tem “pelo menos um método abstrato”, se vc marcar todos seus métodos como abstratos vc terá que sobreescrever todos os métodos!!!
Mas tem uma máxima que eu aprendi com o Paulo Silveira: “Prefira usar interfaces do que extender classes”, mas lembre isso não é uma regra, é só uma coisa a se ter em mente…
bom um metodo absctract vc decide como vai ser a implementação do metodo. um exemplo eh o seguinte vc tem o metodo correr() na class animal, ai a classe cavalo implementa o metodo correr, e depois a class tartaruga implementa o correr temo o q? o cavalo corre de uma forma e a tartaruga de outra entao… vc implementou um metodo abstract… se ele fosse concreto… ele so tem uma forma… a n ser q vc venha sobrecarrega-lo que vc alterar o metodo tb…
[]'s
Muito obrigado mesmo pessoal. Desculpem-me pelas perguntas básicas mas, como sou iniciante, estou lendo bastante sobre o assunto mas, aparecem dúvidas que não consigo entender sozinho, por isso espero poder contar com a ajuda de todos. Assim, quem sabe, logo estarei ajudando outros iniciantes.
Obrigado []'s
Paulo Henrique.