Olá pessoal,
Esbarrei em uma dúvida, seguinte vamos supor que tenhamos uma superclasse profissional de saúde, e tenhamos as subclasses, Medico, Dentista e Enfermeira. Essas subclasses poderiam herdar as caracteristicas da superclasse sem problemas. Mas a idéia da superclasse é agrupar tudo que é comum, vamos dizer que eu tenha um método(abstrato) fazerCirurgia(); esse méteto é usado tanto para médicos quanto apra dentistas, se ele estivar declarado na superclasse eu obrigo Enfermeira a sobrescrever esse método o qual é um pouco estranho pois ela não fará uso do memso, ela não tem nada a ver com isso, e se eu fazer escrever esse método para a classe Dentista e Medico eu não estou reutilizando código nem usando os beneficios da Herança, esse problema cresce quanto temos várias subclasses de categorias diferentes, inevitavelmente algumas categorias terão métodos em comum mas outra que herdam a mesma classe pai não terão nada a ver como o caso da Enfermeira, alguem saberia uma forma eficiente de resolver essa questao?