Métodos, classes, atributos, objectos e construtores

Bom dia, podem-me dizer, se existirem, o que são métodos, classes, atributos, objectos e construtores.
Obrigado

public static void main(String[] args) {
    double resultado=0;
    Scanner sc=new Scanner(System.in);
    System.out.println ("Digite um numero: ");
    double num1=sc.nextDouble();
    System.out.println ("Digite o segundo numero ");
    double num2=sc.nextDouble();
    System.out.print("Escolha uma das opções: \n 1 para somar \n 2 para subtrair \n 3 para multiplicar \n 4 para dividir:");
    int num3= sc.nextInt();
    System.out.println("Insira um nome: ");
    switch (num3)
    {
        case 1://soma
            resultado = num1+num2;
            break;
        case 2://subtração
            resultado = num1-num2;
            break;
        case 3://multiplicação
            resultado = num1*num2;
            break;
        case 4://divisão
            resultado = num1/num2;
            break;
    }
System.out.println("Resultado igual a: "+ resultado);
}

}

Cara, essa apostila pode responder todas as perguntas que você fez. https://www.caelum.com.br/download/caelum-java-objetos-fj11.pdf

Ótima dica.

• Objeto: termo que designa a representação computacional de elementos reais (caneta, papel, carro, livro, pessoa, cliente, etc) e/ou imaginários (marcianos, pedra filosofal, personagens de quadrinhos, etc).
  • Classe: termo que designa a representação de um grupo de objetos.
  • Atributo: termo que designa uma característica pertencente a um (ou mais) objeto(s) ou uma classe. Exemplo: caneta azul (cor), ford fusion 2018 preto (carro: marca, modelo, ano e cor), Zig Stardust, marciano (alienígena: nome e “cidadania”);
  • Método: termo que designa uma ação que o objeto ou a classe pode executar. Exemplo: caneta: escrever, carro: ligar, acelerar, consumir combustível, frear, parar, desligar. Android01: disparar arma de prótons.
  • Construtores: termo que designa tipos específicos de métodos que são responsáveis pela criação de novos objetos, a partir da classe especificada.

Fala ai @ASHAMM beleza ?

Vou tentar te ajudar . Classe , atributos , objetos, métodos e construtores todos tem relação um com o outro.

• Classe : É um termo que representa um grupo geral por exemplo : Pessoa . Pessoa pode ser considerado uma classe mas o que essa pessoa tem ? ai que entramos na parte de atributos

• Atributos : Alguma coisa que a classe tem . Continuando com o exemplo anterior , O que uma pessoa pode ter como atributo ? Bom , ela pode ter Nome , Endereço , telefone , identidade . entendeu ? ai voce me fala : Ah @DL10 mas todas as pessoas tem esses atributos o que diferencia uma pessoa da outra ??. Eu te respondo ; Sim meu caro , agora vamos ver o que são Objetos.

-Objetos : É o que representa elementos da classe , voltando ao exemplo de pessoa : Eu sou uma pessoa , você tbm é uma pessoa logo , temos os mesmos atributos , apenas com valores diferentes por exemplo:

Pessoa DL10 ,

DL10.Nome= Diego
DL10.Endereço= Rua Java N: 10
DL10.Telefone = (xx)-9-xxxx-xxxx
DL10.Identidade= 12345678

Pessoa ASHAMM

ASHAMM.Nome= Caio
ASHAMM.Endereço= Rua Java N: 9
ASHAMM.Telefone= (xx) 9-xxxx-xxxx
ASHAMM.Identidade= 123456789

espero que até aqui esteja entendendo e lendo tudo kkk

-Métodos - São ações que são executadas pela classe ou pelos objetos . Vamos a classe Pessoa.

Quais ações nós podemos fazer ? Correr , Ler , Nadar

Então, teríamos os métodos Correr , Ler e Nadar em outras palavras uma pessoa pode correr , ler ou nadar .

Construtores : é o que ocorre sempre quando chamamos um objeto . por exemplo , Quando chamar um objeto Pessoa ( new Pessoa( ) ) podemos já passar alguns dados que ja inicializarão quando o objeto(lembra o que eu falei lá em cima ?) for chamado ou na linguagem mais técnica Instanciado.

Espero que tenha entendido algo . e siga a dica dos amigos ai em cima . leia as apostilas da Caelum ou veja os videos da Loiane Groner no youtube .

vlw :smiley:

1 curtida