Eu posso estar muito enganado … más se entendi bem o que você está querendo é um design pattern chamado factoring… Seria uma “fábrica de objetos” que de acordo com o paramtro que vc passar ela retorna o objeto correto… más eu acho q vc não vai conseguir fugir do casting… a não ser que crie vários métodos com retorno diferente para cada tipo de parametrol… ex:
public ArrayList addTest(String o)
public Vector addTest(Int g)
Será q era isso ou viajei d+?? hahahaha
I
icthusjr
viniciusfaleiro:
Eu posso estar muito enganado … más se entendi bem o que você está querendo é um design pattern chamado factoring… Seria uma “fábrica de objetos” que de acordo com o paramtro que vc passar ela retorna o objeto correto… más eu acho q vc não vai conseguir fugir do casting… a não ser que crie vários métodos com retorno diferente para cada tipo de parametrol… ex:
public ArrayList addTest(String o)
public Vector addTest(Int g)
Será q era isso ou viajei d+?? hahahaha
Viajou não cara, vc entendeu direitinho…hehehe!!!
Caramba achei que dava para fazer o casting dinâmico, mas já vi que num tem pra onde correr…kkkk
public<T>TgetBusinessClass(Seg_loginTlogin,Class<T>t){try{t.cast(BusinessBase.getBusinessFactory(login.getCdlogin(),t.getName()));return(T)t.newInstance();}catch(Exceptione){// TODO Auto-generated catch blocke.printStackTrace();returnnull;}}