Surgiu-meumadúvidaquandoestavamodelandoumasclassescomassociaçõesN-N.EstouusandoHibernateecrieiumatabelaparaasassociaçõesmuitospramuitos.NosPOJOScrieinormalmenteosget,seteconstrotures,masfiqueicomdúvidasnométodosde"controle as associações"(adicionareremover).Estemétodocodifiqueifazendoumareferênciacruzada,porexemploclasseA.remover(classeB)basicamentefazduascoisasremoverdosetdeAaclasseBedizparaaBremoverdoseusetaclasseA,sendoassimusandooremoverdequalquerumadasclassestenhoagarantiaqueambasasreferênciasnossetforamremovidas.Aminhadúvidaestánoseguinte,estesmétodosdevemficarnosPOJOSounasclassesdeserviçosdestePOJOS?Ououtrasolução?
Seguinte não conheço tanto sobre padrões de projeto, mas sei que o POJO, é somente a classe modelo, teoricamente não deve conter métodos mais robustos como remoção no banco de dados. Acho que as classes serviços destes objetos deve conter estes métodos e garantir a integridade da deleção de ambos registros.
Posso estar falando besteira, mas existe uma classe que representa a nova tabela criada N para N ? Pois se tiver, a classe serviço dela deveria se encarregar destes métodos para com o banco de dados.
Espero ter ajudado…
kenneth
Humm…
Acho que o cara ali se referia a adicionar/remover em memoria mesmo…
A persistencia seria feita pela classe de servico (ou outra)…
Cara, nao vejo problemas em manter nos POJO’s essas operacoes que vc comentou…
A nao ser que exista algum tipo de problema com performance etc e eu nao saiba
=]
Abraco.
Marcelo_Magalhaes
arthurgermano:
Olá Brother…
Seguinte não conheço tanto sobre padrões de projeto, mas sei que o POJO, é somente a classe modelo, teoricamente não deve conter métodos mais robustos como remoção no banco de dados. Acho que as classes serviços destes objetos deve conter estes métodos e garantir a integridade da deleção de ambos registros.
Posso estar falando besteira, mas existe uma classe que representa a nova tabela criada N para N ? Pois se tiver, a classe serviço dela deveria se encarregar destes métodos para com o banco de dados.