Metodos de uma classe pilha

2 respostas
D

ae galera, alguém teria alguma fonte ou algum link explicando como pode ser feita a implementação dos métodos de uma classe pilha em java? Pode ser apenas de inteiros ou de objetos.
Sei que o começo é assim ( código abaixo praticamente igual a criação de listas, até aqui ), o problema são os métodos, acho q são absurdamente simples, mas estou me perdendo por ser marinheiro de primeira viagem.
Pessoal, agradeço a força, no mais era só isso mesmo. Bom feriado pra todos.

public class Pilha{
	private int v[];
	private int topo;

public Pilha(int capacidade){
		topo=-1;
		v=new int[capacidade];
	}	
		public Pilha(){
			this(10);
		}

2 Respostas

L

No site da Caelum ( http://www.caelum.com.br ) tem uma apostila que tem um material sobre Estrutura de Dados.

Porém, recomendo fortemente você, a antes de partir pra isso, dar uma revisada nos conceitos básicos de Java, vejo
por esse e por outros tópicos que você ainda dá patinando em princípios básicos da linguagem.

[]s

D

sim,concordo que falta mais do básico, na verdade eu não pretendia fazer perguntas básicas assim aqui neste forum, pois são tipos de questões que são resolvidas nas horas q se passa programando, e nas pesquisas pelo google e etc. Mas por ter uma prova daqui a poucos dias sobre o assunto de listas, pilhas e filas, n vi outra opção do q perguntar diretamente por aqui, para tentar economizar um pouco de tempo, e ser mais objetivo para obter respostas para as dúvidas. Logo após esta prova eu pretendo ir com mais calma e ai sim revendo o conteúdo básico para não pecar mais nisso.
Obrigado pela dica cara.

Criado 20 de abril de 2009
Ultima resposta 21 de abr. de 2009
Respostas 2
Participantes 2