ae galera, alguém teria alguma fonte ou algum link explicando como pode ser feita a implementação dos métodos de uma classe pilha em java? Pode ser apenas de inteiros ou de objetos.
Sei que o começo é assim ( código abaixo praticamente igual a criação de listas, até aqui ), o problema são os métodos, acho q são absurdamente simples, mas estou me perdendo por ser marinheiro de primeira viagem.
Pessoal, agradeço a força, no mais era só isso mesmo. Bom feriado pra todos.
[code]public class Pilha{
private int v[];
private int topo;
public Pilha(int capacidade){
topo=-1;
v=new int[capacidade];
}
public Pilha(){
this(10);
}[/code]
No site da Caelum ( http://www.caelum.com.br ) tem uma apostila que tem um material sobre Estrutura de Dados.
Porém, recomendo fortemente você, a antes de partir pra isso, dar uma revisada nos conceitos básicos de Java, vejo
por esse e por outros tópicos que você ainda dá patinando em princípios básicos da linguagem.
sim,concordo que falta mais do básico, na verdade eu não pretendia fazer perguntas básicas assim aqui neste forum, pois são tipos de questões que são resolvidas nas horas q se passa programando, e nas pesquisas pelo google e etc. Mas por ter uma prova daqui a poucos dias sobre o assunto de listas, pilhas e filas, n vi outra opção do q perguntar diretamente por aqui, para tentar economizar um pouco de tempo, e ser mais objetivo para obter respostas para as dúvidas. Logo após esta prova eu pretendo ir com mais calma e ai sim revendo o conteúdo básico para não pecar mais nisso.
Obrigado pela dica cara.