Métodos e Variáveis Static

5 respostas
xwillianss

É possível acessar métodos e variáveis estáticas em uma outra classe? Mesmo que essa outra classe não seja estática e nem possua métodos ou variáveis estáticos?

5 Respostas

ul1sses

Sim.

S
xwillianss:
É possível acessar métodos e variáveis estáticas em uma outra classe? Mesmo que essa outra classe não seja estática e nem possua métodos ou variáveis estáticos?

Resposta curta: Sim

Resposta longa:

class A {
	static int a = 20;
}

public class B {
	public static void main(String[] args) {
		System.out.println(A.a);
	}
}
xwillianss
Sem_Nome:
xwillianss:

Resposta longa:

class A {
	static int a = 20;
}

public class B {
		System.out.println(A.a);
	}
}

Neste caso seria desnecessário a classe ser ou não estática? Mas se o método na segunda classe não for estático, funciona do mesmo jeito?

S
xwillianss:
Sem_Nome:
xwillianss:

Resposta longa:

class A {
	static int a = 20;
}

public class B {
		System.out.println(A.a);
	}
}

Neste caso seria desnecessário a classe ser ou não estática? Mas se o método na segunda classe não for estático, funciona do mesmo jeito?

Até aonde eu sei não existe classe estática. Você pode declarar metodos e atributos estáticos mas classes não (até aonde eu sei). Desse jeito que eu coloquei qualquer classe pode acessar o atributo "a" da classe "A".

xwillianss
Sem_Nome:
xwillianss:
Sem_Nome:
xwillianss:

Resposta longa:

class A {
	static int a = 20;
}

public class B {
		System.out.println(A.a);
	}
}

Até aonde eu sei não existe classe estática. Você pode declarar metodos e atributos estáticos mas classes não (até aonde eu sei). Desse jeito que eu coloquei qualquer classe pode acessar o atributo "a" da classe "A".

Entendi.
Muito obrigado!
Deus lhe abençoe..

Criado 9 de abril de 2012
Ultima resposta 9 de abr. de 2012
Respostas 5
Participantes 3