Boa tarde, senhores.
Eu tenho a seguinte situação: possuo um tela enorme com muito campos, e umas ações para cálculo de uma valores.
Uma dessas acões envolvem os seguintes o valor de um inputext como mostrado abaixo:
<h:inputText id="valorTotal" required="true" binding="#{geracao.valorTotal}" requiredMessage="#{msg.CAMPO_OBRIGATORIO}" validator="#{geracao.validateValor}" >
<a4j:support id="spvalorServicos" immediate="true" event="onblur" action="#{geracao.calculaValorLiquidoNFSE}" reRender="valorTotal,txtValorliquido"/>
</h:inputText>
Como eu não quero que seja feitas as validações nesta ação coloquei immediate == true no a4j:support, o que segundo li faria o jsf saltar a fase de validação e passar para fase de update
de valores, entretanto quando chamo o metódo getValue, ou getLocalValue não retorna o valor digitado do usuário, retorna sempre null, lembrado que o método calcula chamado nesta ação
pega valores de outros inputext com binding e todos retornam null.Nesta situação eu consigo somente obter com o metódo getSubmittedValue, porém quando é dispara
pelo um a4j:comandlink.
Já tentei diversas formas, estou usando richfaces, circular minha a4j:region, colocar process nada funcionou,agradeço qualquer sugestão e explicação dos impactos do imediate==true
neste caso.