Metodos indexOf,lastIndexOf,length?

ola!
alguem pode me ajudar?estou começando na progamação e ainda tenho muitas duvidas.
tenho que pegar a primeira e a ultima posição de uma “palavra(X)” de dentro de uma string
e imprimir na tela o que ficar entre elas!
usei os metodos indexOf;lastIndexOf();length();
consigo “imprimir” o que esta entre elas mas a primeira palavra sai junto!
obrigado!

    public static void main(String args[]){
    	String str = "carro";
    	System.out.println(str.substring(1, str.length() -1));
    }

Aqui vai um exemplo que imprime da segunda letra até a última:

public class Teste {
	public static void main(String[] args) {
		String palavra = "teste";
		System.out.println(palavra.substring(1, palavra.length()));
	}
}

Vc deseja da primeira até a penultima, então modifique o código.

Aconselho ler : http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/lang/String.html

[quote=g4j] public static void main(String args[]){ String str = "carro"; System.out.println(str.substring(1, str.length() -1)); } [/quote]

Edita o teu post não dá a resposta direta pra ele, deixa ele pensar um pouco pra aprender…

Acho que o que voce quer é isso:

String frase = "Comprei meu carro favorito na concessionária carroMax";
String str = "carro";  
System.out.println(frase.substring(frase.indexOf(str)+str.length, frase.lastIndexOf(str));  

[quote=ivo costa][quote=g4j] public static void main(String args[]){ String str = "carro"; System.out.println(str.substring(1, str.length() -1)); } [/quote]

Edita o teu post não dá a resposta direta pra ele, deixa ele pensar um pouco pra aprender…[/quote]

puts… verdade… agora acho q é tarde…

"Existe os programadores e os que trabalham como programador… "

Confesso que não entendi essa frase!!!

caraca!(em duas linhas!!!)
era isso mesmo.
valeu !!

[quote=Sávio]"Existe os programadores e os que trabalham como programador… "

Confesso que não entendi essa frase!!![/quote]

Existe os caras que sabem lógica que conseguem fazer algoritmos sem muitos problemas, que aprenderm uma linguagem nova e conseguem se virar no google…Mas tem outros que trabalham no ramo da programação apenas por conveniência, só pq dá dinheiro e tem bastante emprego por ai, e as únicas coisas que sabem fazer é gambiarras e falar mal do trampo.

Se um programador ganhasse na loteria, volta e meia ia fazer um programinha, criar um blog, ler sobre novas tecnologias… pq gosta de programar e é um programador…
Se um cara que trabalha como programador ganhasse na loteria ele iria jogar o pc no lixo e nunca mais ia entrar aqui no guj.