Métodos no JSP

Pessoal:

Como faço exatamente para declarar um método no meu JSP??
Sempre coloco os meus métodos dentro da tag <head>, mas se eles tiverem uma mensagem do tipo alert, essa mensagem eh carregada junto com a pagina e não quando o método eh chamado.
Onde devo colocar os meus métodos??

Valeu

RBARIONI,

Pelo o que entendi, vc nao esta querendo utilizar recursos Java(JSP) em sua pagina, e sim outros recursos como JavaScript.
Os métodos que vc se refere na pergunta, estão relacionados a JavaScript e não a JSP.

Bom, o motivo pelo qual vc deve colocar seus script dentro da tag “<HEAD>”, é para que sejam carregados antes do corpo “<BODY>” da página, onde eles devem ser chamados por chamadas de funções explicitas no codigo ou por eventos.

Quanto aos métodos de JavaScript, aqui vai um exemplo:

<HTML>
<HEAD>
<TITLE>Métodos em JavaScript</TITLE>
<SCRIPT LANGUAGE=“JavaScript”>

function calcula(valor1, valor2) {
        resultado = valor1 + valor2;
        return resultado;
    }

&lt;/SCRIPT&gt;

</HEAD>
<BODY>
<SCRIPT>
document.write("O valor é: " + calcula(2, 4));
</SCRIPT>

</BODY>
</HTML>

Crio uma variavel “resultado” e atribuo a soma dos parametros.
Com o “return” retorno o valor da soma.

O resultado obtido será:

O valor é 6

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Ate +

valeu pela resposta, cara…mas vc disse uma coisa totalmente diferente do q eu perguntei…

quero saber onde coloca meus metodos JAVA…pq se os coloco na tag <HEAD> e eles usam uma msg do tipo alert, o alert eh carregado junto com a pagina…
como resolvo isso??

valeu.

Bom pelo o que eu entendi, se vc esta usando msg do tipo alert, vc s´´o pode estar usando JavaScript e nao Java.
Para o seus alerts nao aparecerem qdo a pagina e carregada, coloque-os dentro de metodos e qdo precisar que eles aparecem chame pelo metodo.

Me mande o codigo, fica mais facil.

Ate +

Vc esta confundindo Java com Javascript… os metodos Java voce coloca dentro dos aquivos .java. <head> eh coisa de html. Jsp nao faz alert(), isso eh coisa de javascript…

Rafael