Métodos PRIMEIRO ANTERIOR PRÓXIMO ÚLTIMO

5 respostas
marciofermino

Amigos eu gostaria de implementar os seguintes médotos

Métodos PRIMEIRO ANTERIOR PRÓXIMO ÚLTIMO em um jTable

por exemplo quando eu clicar no PRIMEIRO, o jTable devera ir para o primeiro registro e iluminar o registo
e assim como os demais botões.

ou seja Navegar dentro do do jTable ( como um DBGRID no Delphi )

Alguem tem sugestão
Quem puder ajudar agradeço;

5 Respostas

MnF

bom amigo…

sem tratamento de exceção sem nada. o modo mais fácil que eu conseguir fazer e prático… seria esse:

private void primeiro() {
        jTable1.setRowSelectionInterval(0, 0);
    }

private void anterior(){
        jTable1.setRowSelectionInterval(jTable1.getSelectedRow()-1, jTable1.getSelectedRow()-1);
    }

private void proximo() {
        jTable1.setRowSelectionInterval(jTable1.getSelectedRow()+1, jTable1.getSelectedRow()+1);
    }

private void ultimo() {
        jTable1.setRowSelectionInterval(jTable1.getRowCount()-1, jTable1.getRowCount()-1);
    }

espero ter ajudado!!

[]'s

marciofermino

Amigo ficou bom, mais teria com por exemplo ao clicar no ULTIMO, o scrool da tabela rolar ???

quando eu cliquei ele foi até o registro mais eu tive que rolar a tabela com o mouse.

MnF

fica assim dae:

private void primeiro(){
        jTable1.setRowSelectionInterval(0, 0);
        jTable1.scrollRectToVisible(jTable1.getCellRect(jTable1.getSelectedRow(), 0, true));
    }

private void anterior() {
        jTable1.setRowSelectionInterval(jTable1.getSelectedRow() - 1, jTable1.getSelectedRow() - 1);
        jTable1.scrollRectToVisible(jTable1.getCellRect(jTable1.getSelectedRow(), 0, true));
    }

private void proximo(){
        jTable1.setRowSelectionInterval(jTable1.getSelectedRow() + 1, jTable1.getSelectedRow() + 1);
    }

private void ultimo() {
        jTable1.setRowSelectionInterval(jTable1.getRowCount() - 1, jTable1.getRowCount() - 1);
    }

já que tu quis perfumaria… não esqueça de colocar umas exceções nos metodos de primeiro e proximo…
por que se tu tiver na primeira linha não existe anterior e como proximo na ultima linha tbm não existirá…

flw

[]'s

marciofermino

Amigo, obrigado e PARABÉNS !!!

F

O vlw me ajudou muito este codigo!

Criado 25 de maio de 2009
Ultima resposta 20 de set. de 2009
Respostas 5
Participantes 3