tenho que fazer um exercicio para desenhar um quadrado de asteriscos de lado digitado pelo usuario.
dai o problema pede para eu criar um metodo para desenhar o quadrado. o problema eh o seguinte:
o metodo que eu criar deve ser chamado a partir do metodo paint
do applet e deve receber o objeto Graphics de paint.
nao sei como chamar esse metodo a partir de paint.
Quando você for postar as suas dúvidas, no caso se for código, abaixo do código poste o erro que apareceu também ok? Isso as vezes ajuda a solucionar melhor e mais rápido o problema!
o método paint nao recebe também um parametro do tipo Graphics??
(to meio enferrujado na parte de applets)
tente escrever o metodo paint assim:
public void paint(Graphics g)
{
quadrado(g);
}
O erro no código postado é justamente o quê mmpaulo falou: O método chamado pelo sistema para pintar é paint(Graphics g), e não o paint() no código postado. Use o código abaixo que deve funcionar:
public void paint(Graphics g) {
paintSquare(g);
}
// escrever nomes de métodos e variáveis em inglês é coisa minha, dê
// o nome que quiser... mas eu prefiro usar verbos ao nomear métodos,
// como pintarQuadrado() em vez de quadrado(). Passa mais a idéia que
// uma ação será executada. Mas o código é seu, no final das contas, se
// você entender é o que vale.
private void paintSquare(Graphics g) {
// pinte o quadrado aqui
}
realmente o mmpaulo estava certo. no bloco do metodo paint chamei o objeto Graphics ( public void paint( Graphics g ) ) e para chamar o metodo para pintar o quadrado fiz ele herdar o objeto chamada.
ficou assim
public void paint( Graphics g )
{
quadrado( g );
}