Tô com um problema nesse código, tipo criei um método e quero só q ele mostre os asteriscos, e ta dizendo q tem q ter um return.
importjava.util.*;publicclassAsteriscos{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Scannert=newScanner(System.in);QuadradoAsteriscosq=newQuadradoAsteriscos();intl;System.out.print("Qual a dimensao do quadrado de Asteriscos? ");l=t.nextInt();System.out.println("O seu quadrado eh esse: "+q.quadradoDeAsteriscos(l));}}
publicclassQuadradoAsteriscos{publicintquadradoDeAsteriscos(intlado){for(inti=1;i<=lado;i++){for(intj=1;j<=lado;j++){System.out.print("*");}//fim do for}//fim do for}//fim do metodo}//fim da classe
mas tipo se eu colocar void como que ele vai execultar e imprimir os asteriscos? preciso mudar algo na classe main?
dudu_sps
Esquece o que eu faleii
do jeito que voce ta chamando o metodo... voce vai precisar ter um retornooo
mas voce colocou pra retornar int...
faz assim oh
public class QuadradoAsteriscos{
public String quadradoDeAsteriscos(int lado){
String ast = "";
for (int i = 1; i <= lado; i++){
for (int j = 1; j <= lado; j++){
ast += "*";
}//fim do for
}//fim do for
return ast;
}//fim do metodo
}//fim da classe
ali criou uma string, adicionou o tanto de asteriscos necessarios e retornou a String
Rooney
aew mano deu certo, mas e se for para aparecer qualquer caractere lido do teclado no lugar de só aparecer os “*”?
dudu_sps
num intendi o que voce quis dizer
explica melhor o que voce quer
Rooney
tipo naquele código ele cria uma matriz quadrada com asteriscos,
agora quero saber como faço pra criar uma matriz quadrada, só q agora com qualquer caractere lido do teclado.
dudu_sps
se eu intendi voce quer isso
importjava.util.*;publicclassAsteriscos{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Scannert=newScanner(System.in);QuadradoAsteriscosq=newQuadradoAsteriscos();intl;Stringcaracte="a";System.out.print("Qual a dimensao do quadrado de Asteriscos? ");l=t.nextInt();System.out.print("Qual o Caractere que é para aparecer? ");caracte=t.next(caracte);System.out.println("O seu quadrado eh esse: "+q.quadradoDeAsteriscos(l,caracte));}}
Sua classe se chama QuadradoAsterisco ... o nome não e muito bom porque se vc criar outro método quadradoDeContraBarra não fica legal... tente colocar outro nome como CadeiaDeCaracteres...
Ai crie um método que também receba o que você quer escrever na tela... veja: