Ola … Não sei se podem me ajudar . e na vdd nem sei se eh uma boa pergunta … mas nao tenho ideia de como criar um metodo que acumula coisas … como por exemplo … ele acumularia pontos … como num programa de pontos … …como eu poderia faze-lo … ??
Metodos
7 Respostas
Ola .. Não sei se podem me ajudar . e na vdd nem sei se eh uma boa pergunta .. mas nao tenho ideia de como criar um metodo que acumula coisas .. como por exemplo .. ele acumularia pontos .. como num programa de pontos .. ..como eu poderia faze-lo .. ??
Um modelo de solução é um método que simplesmente acrescente um valor a cada vez que o mesmo é invocado, veja:
public class Teste {
private int pontos;
public int somaPontos() {
pontos++;
return pontos;
}
}
Nesse caso, tu cria uma instancia (new Teste) uma única vez e podes chamar com essa referência o método "somaPontos" quantas vezes julgar necessário. Assim, ele vai acumulando, somando de um em um. Mas friso que se instanciar uma segunda vez, os pontos serão perdidos. Recomendo que busque artigos com logicas de programação, vai lhe ser útil.
Humm brigado … tem algum artigo que vc recomenda?
explique direito..
int acumulador=0;
public int acumulador(int valor){
acumulador+=valor;
return acumulador;
}
explique direito..int acumulador=0; public int acumulador(int valor){ acumulador+=valor; return acumulador; }
Me fala o que eu expliquei errado ali, pois não encontrei o erro :)
DaianeMira, recomendo as apostilas da Caelum, lhe serão úteis. FJ-11, é um bom começo.
explique direito..int acumulador=0; public int acumulador(int valor){ acumulador+=valor; return acumulador; }Me fala o que eu expliquei errado ali, pois não encontrei o erro :)
DaianeMira, recomendo as apostilas da Caelum, lhe serão úteis. FJ-11, é um bom começo.
não falei com vc colega :D ..quando eu cliquei no topico nao havia postagem..to trabalhando ae demorei um pouco pra responder..quando cliquei em enviar vc ja tinha sanadoa duvida.
explique direito..int acumulador=0; public int acumulador(int valor){ acumulador+=valor; return acumulador; }Me fala o que eu expliquei errado ali, pois não encontrei o erro :)
não falei com vc colega :D ..quando eu cliquei no topico nao havia postagem..to trabalhando ae demorei um pouco pra responder..quando cliquei em enviar vc ja tinha sanadoa duvida.
Ah ok. Porque quando disse fui procurar erros e não havia achado nada. Abraços.
Olá você pode consultar e fazer um curso gratuito de lógica de programação nesse site: http://www.softblue.com.br/site/index.
Também possui um curso de sql gratuito.
abraços