Métricas para times Ageis tercerizados

Olá, estou entrando no mundo Agil junto com a empresa que está migrando alguns projetos para o Scrum, contudo estamos em um dilema, como medir desempenho de nossos fornecedores, quando digo fornecedores me refiro a empresa de desenvolvimento contratadas para o nosso projeto, pois a empresa ainda quer comparar os fornecedores para que caso necessite, troquemos de fornecedor.
Andei pesquisando e lendo livros, contudo não consegui encontrar algo que possa satisfazer a nossa necessidade.
Alguém mais experiente ou que tenha passado por esse problema, poderia me dar algum ajuda?

Os times terceirizados também mudarão para Scrum, ou só o time da própria empresa?

Como eles são avaliados hoje?

Abraço.

Eae Andre blz ?
Cara o que você pode é fazer o seguinte coloque sobre a mesa e desmembre os projetos em partes por apos isso junto com o fornecedor , acorde um tempo por exemplo primeira parte do projeto ser feito sera 3 dias segunda parte em 2 ai vai … no seu controle você pode fazer uma métrica como a conta abaixo

VALOR DO PROJETO - 10
QUANTIDADE DE PARTES 5

1 PARTE VALOR -> 1
2 PARTE VALOR -> 2
3 PARTE VALOR -> 1,5
4 PARTE VALOR -> 2,5
5 PARTE VALOR -> 3

seguindo esse raciocinio faz a seguinte
1 PARTE TEMPO 1 DIA
2 PARTE TEMPO 2 DIA
3 PARTE TEMPO 5 DIA
4 PARTE TEMPO 3 DIA
5 PARTE TEMPO 5 horas

Partimos para a soma sera medido se esta DENTRO da metrica ou FORA da metrica

//entregou na data
PARTE1
DENTRO PONTO 1
PARTE2
FORA PONTO 0
PARTE3
DENTRO PONTO 2
… E ASSIM VAI

Chegando ao final SOMA e ve a media ele nao pode ficar abaixo de 5 acima disso esta na media

Acredito que seja um boa mensuração