Pessoal, me tirem desse pequeno problema.
Criei um aplicativo no netbeans, e ao criar o meu jar dele, tento executar mas não roda. Este aplicativo tem acesso a um banco mysql. Já fiz todas as configurações possíveis para ele enxergar o banco. Mudei as variáveis de ambiente(o classpath, o path, criei uma variável de usuário), já fui em ferramentas administrativas e testei criar uma fonte de dados de arquivo, de sistema, de usuário, mas nada, além de é claro instalar nos drivers da ferramenta de sistemas o do mysql.ele diz que não encontra o driver do mysql.
Alguém pode me dar uma dica desse trem, Sô.
Você precisa se for o caso do MySql, de um driver para conectar ao banco, fazer classes de conexão com o banco.
O dirver chama-se JDBC Connector.
dá uma googada ae q vc acha!
já tenho este arquivo insalado em minha máquina. Eu o coloquei dentro da pasta c:\arq de programa\java\jdk\jre\lib\ext. quando rodo o aplicativo dentro do netbeans executa o trem, mas quando executo do jar diz que o driver não foi encontado. Criei uma classe com todas as configurações do banco(inclsive a definição com.mysql…Driver), ma é impressionante que ele não encontra o maldito
Tenta fazer o seguinte… retira os imports…
depois adiciona novamente… pode ser nos imports o problema.
IMPRESSIONANTE !!! to me batendo com o driver do mysql. Não deu certo. Mas valeu as dicas doug_sciani. Vou tentar fazer novos testes