Meu app roda mas da erro de conexão com o banco de dados

Ola,

não consigo resolver um grande problema tipo eu consegui gerar o .jar do eclipse mas não consigo rodar este app em outros computadores pq da um erro de conexão com o banco de dados e quando eu tento instalar o banco de dados no pc onde coloquei o app ele da erro diz q não pode se conectar com local host então troquei o local host pelo num do ip da maquina mas tb nao funcionou alguem tm alguma ideia do q pode ser já tentei usar outro setup do banco mas esse erro continua :frowning:

Obrigada

Como você está fazendo com o driver do banco?

Você incluiu a informação de dependencia no manifest do seu .jar? E está distribuindo o .jar do driver junto?

[quote]Como você está fazendo com o driver do banco?

Você incluiu a informação de dependencia no manifest do seu .jar? E está distribuindo o .jar do driver junto?[/quote]
Bah não sei se entendi tua pergunta mas no meu aplicativo,na classe de conexão eu tenho o caminho onde esta o banco …
tipo minha classe de conexão está assim:

import java.sql.*;

public class conecta {//classe conecta
    static Connection conectabanco() {

Connection con = null;

try{
            Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
        }
        catch(ClassNotFoundException err){
            System.out.println("Classe do driver nÄo encontrada");
            System.out.println(err.getMessage());
        }
        try{
            String urldb = "jdbc:mysql://localhost/cientifico";//já tentei alterar esse caminho e gerar um novo .jar mas n funcionou =/
            con = DriverManager.getConnection(urldb, "root","cientifico");

}
        catch(SQLException err){
            System.out.println("Banco de dados nÄo encontrado.");
        }

return con;

}
}

como se inclui informação de dependencia e se distribui o .jar com o driver junto?

Obrigada

Não, não é isso. Junto com o seu .jar tem que ir um arquivo chamado Manifest.mf.

Ele diz qual é a classe principal do seu projeto, e de quais outros .jar seu projeto depende.

Dê uma lida nesse tutorial do GUJ sobre o assunto:
http://www.guj.com.br/articles/42

Você terá que distribuir, além do seu próprio .jar, o arquivo .jar do mysql também, e qualquer outro .jar que esteja indicado no seu classpath.

Hum vou ler o tutorial sim =)

Quando eu gero .jar ele pede para eu definir a classe principal mas nunca percebi este arquivo q tu disseste Manifest.mf…

Obrigada!

Só para mostrar as opções q tenho ao gerar um .jar em relação as bibliotecas …segue em anexo um print da tela =)
Obrigada pela ajuda e pelo ótimo tutorial q me indicaste