O meu problema é o seguinte, publiquei um applet que desenvolvi na minha página http://alexandrevilaca.vilabol.uol.com.br, só que pelo o que percebi ele só abre se o BROWSER estiver como o pluggin da figura abaixo marcado:
Existem outros applet na rede que abrem na maioria dos browsers, como faço para que o meu ganhe mais compatibiliadade? Devo compila-lo em uma versão mais antiga do Java?
eu estava com esse problema ultimamente, pois uso win 2000 professional e a Micro$oft JVM estava instalada antes de eu programar em java (± 4 meses atrás)
ai eu instalei o SDK 1.4.2 e ele dava problema com applets
ai eu baixei o JRE e ele funcionou perfeitamente, nunca tive mais problemas…
as vezes é JVM… a dica é por no seu site um link para baixa-la no SITE DA SUN! nada de M$JVM!!! :twisted:
isneiqui
se vc compilou em java 1.4 ele não irá rodar na M$ VM que vem por padrão nos IE (antes do WinXP). Uma dica seria compilar com compatibilidade para versao 1.1, caso vc nao use recursos da 1.4:
-> nas propriedades do seu projeto no Eclipse, vá em Java Compiler
-> marque USE PROJECT SETTINGS
-> vá na guia COMPLIANCE AND CLASSFILES
-> escolha na combo COMPILER COMPLIANCE LEVEL a versão 1.3
repare que daí a caixa debaixo (provavelmente desabilitada) irá mudar o valor de GENERATED .CLASS FILES COMPATIBILITY para 1.1. Caso não o faça, desmarque a opção “Use default compliance settings” e mude esse valor para 1.1.
No meu caso eu uso como Library (Java Build Path nas propriedades do projeto) a JRE 1.3.1 e uso aquelas configurações que passei acima. Assim meus applets rodam no IE normalmente sem precisar baixar o plug-in.