Meu Deployment descriptor não me obedece

11 respostas
P

Me ensinaram que eu nao preciso declarar a diretiva page isELIgnored = “false”, pois por padrão já seria falsa mas isso nao funciona com o TomCat 5.5 que estou usando. Tentei declarar no DD (web.xml):

[color=red]

*.jsp
false

[/color]

Para nao ter que ficar declando a diretiva em cada jsp, porém ele também não da efeito nenhum. Mais na frente precisei do DD de novo para declrar um página erro:
[color=red]

java.lang.Throwable
/paginaErro.jsp
[/color]

E o DD mais uma vez me ignorou.

Resumindo meus programas só funcionam quando eu declaro as diretivas em cada página (muito mais trabalhoso):
<%@ page isELIgnored = “false” %>
<%@ page errorPage = “paginaErro.jsp” %>

Alguem pode me dizer o que há de errado com meu Tomcat ???Obrigado.

11 Respostas

ItaloE

Não deu pra perceber se foi isso que vc fez, mas acho q vc tem que configurar isso no web.xml do tomcat na pasta ‘conf’

P

voce tem certeza disso? Eu estou configurando dentro da pasta WEN-INF da minha aplicação, e acho que eh lá mesmo. Quando tentei acrescentar as linhas dentro do web.xml com TOMCAT_HOME/conf também nao teve efeito. :frowning:

P
  • Eu quis dizer WEB-INF
ItaloE

Certeza nao …

Se nao for isso tente dar uma olhada no escopo em que vc esta colocando o elIgnore no seu web.xml

sergiolopes

sem essas configuracoes a EL nao funciona?
veja se no seu web.xml, na tag webapp está version=“2.4”

C

Pois é, eu também nunca coloco essas diretivas aí em lugar nenhum. Verifique se está setado para a versão 2.4 mesmo da API de Servlets.

F

apenas um jute…

dê uma olhada no DD (web.xml) na pasta do Tomcat em

webapps\seuprojeto\WEB-INF
dentro desse diretório tem um web.xml que o container (tomcat) usa para sua aplicação…
tenta colocar no web.xml no cabeçalho isso…

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
ItaloE

Pede ser que vc nao tenha o jar da jstl no seu projeto. Verifique se vc realmente tem a jstl na pasta lib de seu projeto

P

Obrigado pessoal. Deu certo, acho que precisava mesmo do cabeçalho!!

P

Italo, jstl.jar eh necessário apenas quando se vai trabalhar com tags padrões (core). Não sendo necessária para Expression Language (EL), que faz parte do pacote JSP e vem habilitado por padrão. O meu problema era que estava desabilitado por padrão, e tinha que sempre definir uma diretiva page habilitando para habilitar as ELs 8)

ItaloE

é verdade, hehe…desculpa a confusão ae :smiley:

Criado 19 de dezembro de 2006
Ultima resposta 20 de dez. de 2006
Respostas 11
Participantes 5