Meu eclipse não aparece a opção de criar arquivo xhtml

galera é o seguinte, formatei meu notebook, instalei a versão mais recente do eclipse helios, porém o eclipse não me dá a opção de criar arquivos xhtml. o que é q pode ta acontecendo, atualização, plugins???

kra acho que ta faltando o plugin do jboss tools no teu eclipse. baixe ele conforme a versão do seu eclipse.

http://www.jboss.org/tools/download/

Eu tive esse problema esses dias atrás e a solução que achei foi a seguinte:
Vá no menu Window > Preferences, clique na opção General > Editors > File Associations. Nesta janela vc consegue visualizar todas as extensões de arquivo que seu Eclipse aceita. Caso não tenha listado a opção .xhtml vc tem a opção de adicioná-la.
Uma forma de adicionar é clicando em .html, aí abaixo vai aparecer as extensões de arquivo que vc pode criar quando seleciona New HTML File. Clique no botão Add (o botão inferior) e adicione .xhtml.
Na hora de criar a página .xhtml, selecione New HTML File e na hora de nomear coloque assim: nomeDoArquivo.xhtml que vai rolar.

Caso não dê certo tente fazer o seguinte. Vá no menu Help > Eclipse Marketplace, clique na aba Search e procure por JBoss Tools (Helios).
Depois que instalei esse plugin começou a aparecer a perspectiva Web Development. Nessa perspectiva de desenvolvimento fica mais fácil, não precisa fazer gambis.

obrigado, de grande ajuda.