Meu eclipse nao funciona no windows Vista

Pessoal, comecei a trabalhar com o windows VISTA e estou tendo problemas em utilizar meu eclipse tanto europa como GANYMEDE, e tenho observado que ao buscar informações do meu SVN (controle de versão escolhido) ele fecha sozinho. Desabilitei todo o firewall e acontece o mesmo, parece que é falta de gerenciamento de alguma porta que faz ele se fechar.

Alguém passou por isso ou sabe como resolver???

Obrigado…

Ja tentou mudar outro plugin do eclipse para trabalhar com o repositorio?

eu tentei o easy eclipse no vista mas sem chance, não funfo…mas o Ganymede rodou legal sem problemas…

Tente marcar nas propriedades do executável para rodar sempre como administrador. Fica na aba Compatibilidade.

Olá Alexandre!! Eu sou o administrador do sistema, mas deixei para executar no modo de compatibilidade Windows XP (Service Pack2) e mesmo assim nao roda…

A opção “Executar esse programa como administrador” está desabilitada, entendo por que eu já sou administrador… é isso né?

Obrigado pela dica…

Você tem que marcar essa opção mesmo sendo administrador. Ser administrador (eu falo do grupo) não dá ao seu programa executável a permissão de fazer o que quiser no disco C a não ser que você fosse o usuário Administrador original do S.O. É a mesma analogia com o “sudo” do Linux. Mesmo sendo um usuário administrador (exceto o root) você tem que colocá-lo na frente do comando para poder executar.

Entendi… mas eu acessando com o meu usuário não tenho acessos ao campo “Executar esse programa como administrador”, ele aparece desabilitado… como você habilita ele para ser marcado???

Obrigado…

Olha, eu acho que acabei de ter o mesmo problema.

Quando eu acesso as propriedades do executável do eclipse, aba compatibilidade, a opção “Executar este programa como administrador” em “Nível de Privilégio”, aparece desabilitada, foi isso que aconteceu com você?

Então, o que eu fiz foi clicar no botão “Mostrar configurações de todos os usuários”, aí o Windows pediu a senha do admin e um nova janela igual a anterior com a opção “Executar este programa como administrador” habilitada.
Eu marquei essa opção e agora o eclipse não fecha quando tento sincronizar com o Subversion.

Ah, antes de tentar isso eu tinha tentado mudar as configurações de memória da JVM, aumentando os valores de memória nos parametros -Xms e
-Xmx

Espero que ajude.

Abraços