Pessoal, comecei a trabalhar com o windows VISTA e estou tendo problemas em utilizar meu eclipse tanto europa como GANYMEDE, e tenho observado que ao buscar informações do meu SVN (controle de versão escolhido) ele fecha sozinho. Desabilitei todo o firewall e acontece o mesmo, parece que é falta de gerenciamento de alguma porta que faz ele se fechar.
Olá Alexandre!! Eu sou o administrador do sistema, mas deixei para executar no modo de compatibilidade Windows XP (Service Pack2) e mesmo assim nao roda…
A opção “Executar esse programa como administrador” está desabilitada, entendo por que eu já sou administrador… é isso né?
Você tem que marcar essa opção mesmo sendo administrador. Ser administrador (eu falo do grupo) não dá ao seu programa executável a permissão de fazer o que quiser no disco C a não ser que você fosse o usuário Administrador original do S.O. É a mesma analogia com o “sudo” do Linux. Mesmo sendo um usuário administrador (exceto o root) você tem que colocá-lo na frente do comando para poder executar.
Entendi… mas eu acessando com o meu usuário não tenho acessos ao campo “Executar esse programa como administrador”, ele aparece desabilitado… como você habilita ele para ser marcado???
Quando eu acesso as propriedades do executável do eclipse, aba compatibilidade, a opção “Executar este programa como administrador” em “Nível de Privilégio”, aparece desabilitada, foi isso que aconteceu com você?
Então, o que eu fiz foi clicar no botão “Mostrar configurações de todos os usuários”, aí o Windows pediu a senha do admin e um nova janela igual a anterior com a opção “Executar este programa como administrador” habilitada.
Eu marquei essa opção e agora o eclipse não fecha quando tento sincronizar com o Subversion.
Ah, antes de tentar isso eu tinha tentado mudar as configurações de memória da JVM, aumentando os valores de memória nos parametros -Xms e
-Xmx