Meu exemplo de Crud!

2 respostas
douglasrauber

Boa tarde PessoALL!

Há bastante tempo “brincando” de Java, gostaria de saber se o que estou fazendo é certo ou errado. Se for errado, como deve ser feito certo ?
Não há uma forma mais ágil de desenvolver um cadastro, consulta, alteração e exclusão como o que está anexado nessa mensagem ?

Para esse exemplo, mandei o projeto do NetBeans e um Backup do Banco de Dados Postgresql.

Por favor, aqueles que entendem do riscado, deem uma olhada com carinho para o micro-projeto.

Obrigado

Douglas

2 Respostas

douglasrauber

Bom dia Galera!

Será que alguém pode dar uma forcinha aí?

Obrigado :?

Douglas

Marck

Olá,

Dei uma olhada no seu projeto.

Tenho um conhecimento bem limitado, mas acho que voce deveria:

-Criar um objeto Beneficiario, assim, depois que voce fizer a consulta, cria um ou uma lista de Beneficiarios
-Com base na lista anterior, fica mais fácil o processo de navegacao, já que voce não precisa ir no banco novamente sempre que anda para trás ou para frente na lista.
-Crie uma variavel do tipo int no form para voce saber em qual posição da lista esta. Com isso, voce eliminar os metod getPrimeiro, getUltimo etc.
-Use uma classe intermediaria entre a Form e uma classe de comunicação com o banco de dados
-O metodo getConexao em DbBeneficiarios não tem um tipo de retorno. Já que é um get, deve retornar alguma coisa.

abraço

Criado 25 de junho de 2009
Ultima resposta 29 de jun. de 2009
Respostas 2
Participantes 2