Meu .jar não encontra os meus relatorios IReport

10 respostas
wagne23

Tenho uma aplicação Desktop e alguns relatorios no ireport, utilizo o netbeans e coloquei todos os relatorios em uma pasta chamada ‘‘relatorios’’, e pela ide executa sem problemas, mas quando eu gero o jar e executo por ele não econtra os relatorios. Eu abri o jar e vi que la dentro estão os relatorios na pasta ‘relatorios’. Alguem ja passou por isso!

10 Respostas

I

no meu fica assim:

Raiz>
Pasta 'rel’
executável ‘sistema.jar’

Pasta ‘rel’>
relatório 'report.jrxml’
relatório ‘report.jasper’

wagne23

Anteriormente eu tinha criado o jar sem os relatorios inclusos, com a pasta relatorio fora mas tambem não funcionou, ai eu tentei icluir no jar para ver se ele lia mas não funcionou tambem.

Vinny

Eu já tentei colocar a pasta de relatorio dentro do .jar, mas eu tinha o meu problema que vc, para funcionar eu tirei essa pasta de dentro do jar, depois disso funcionou normamente, a unica coisa que eu tenho que fazer eh deixar a pasta de relatorios sempre junto com o jar.

hvivox

cara! vc consegui resolver o lance do subrelatorio, no post tem um link mostrando.

Agora para resolver a tua situação vc deve tirar o caminho absoluto do relatório e colacar o caminho relativo.

pelo exemplo q tu me passou em post anterior notei q vc passa o camino absoluto do relatorio. + ou - assim: c:/programRelatorio/src/com/br/relatorio.jasper

vc deve colocar o caminho relativo: com/br/relatorio.jasper

para isso vc vai ter que colcoar na tua classe um função do java que captura o caminhoda tua maquina.

dessa forma vai ficar algo como fucaoCapituraCaminho+caminho relativo, pronto.

obs: continuo com problema para passar um list para o relatorio.

att.

wagne23

Eu estou tentando fazer assim:

Ai eu coloco o meu arquivo RAH.jasper junto con o .jar da aplicação mas ele não acha, o interessante que pelo netbeans ele funciona normalmente.

Ai eu tentei colocar em um pacote e apontar para esse pacote assim:

Tambem tentei:

Ai eu criei então uma pasta chamada relatorios com os relatorios dentro e coloquei essa pastar junto com o .jar da aplicação e tambem não funcionou.

Sempre tenho a mesma exception:

wagne23

Tentei o seguinte:

File f = new File("RAH.jasper"); JOptionPane.showMessageDialog(null, f.getCanonicalPath(), "Mensagem", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE); jpt = JasperFillManager.fillReport(f.getAbsolutePath(), parameters, new JRBeanCollectionDataSource(data, false)); JasperViewer.viewReport(jpt, false);

Ai ele mostra um JOptionpane com o caminho do arquivo e vi que ele está pegando certo o caminho mas não abre o relatorio.

wagne23

Alguem tem um exemplo para me ajudar?

hvivox

no netbens funciona pq ele configura o arquivo chamado meta-inf lá ele seta o caminho do tela relatorio além disso ele faz 1milhão de configurações a + por isso ele reconhece!

Pra vc ter uma idéia lá no parametro coloca o caminho absoluto do relatorio tipo: "c:\relatorio\com\relatorio.jasper e gera o .jar

vc vai ver que vai funcionar! mais eu sei q não é isso q vc quer pq vc procura uma soluçao dinamica e nao um solucção estatica correto?

wagne23

Correto, mas como eu faço isso?

hvivox

já respondi acima!

Criado 28 de setembro de 2010
Ultima resposta 29 de set. de 2010
Respostas 10
Participantes 4