Meu .jar nao executa

3 respostas
cleiton_herrmann

Olá pessoal

Antes de mais nd, quero dizer que ja li tds os tópicos que encontrei no google, pelo menos os primeiros, hehehe
Simplesmente nao sei mais o que fazer pro meu programa rodar, vejam só

eu tenho um sisteminha que eu fiz aqui, que é um servidor de arquivos, eu executo ele atravéz do .jar dele, normal, porém eu to tentando rodar outros 2 programas aqui no mesmo computador, (que não é o que eu uso pra desenvolver, é um pc só pra testar) quero realizar testes na rede, por isso quero executar em outros computadores, e pq no cliente tbem nao vai ter netbeans pra rodar o programa neh, hehehe, e nenhum dos 2 roda pelo .jar, eu sempre crio o .jar pelo netbeans…

eu já desinstalei e instalei o jre, verifiquei que no arquivo manifest.mf a classe que contém o main está configurada, e que o swing-layout-1.0.3.jar tbem está no classpath, e tbem tem um setVisible(true) no código, hehehe, abaixo é o arquivo manifest.mf

Manifest-Version: 1.0
Ant-Version: Apache Ant 1.7.0
Created-By: 1.6.0_01-b06 (Sun Microsystems Inc.)
Main-Class: visao.TelaPrincipal
Class-Path: lib/postgresql-8.0.309.jdbc2.jar lib/db4o-6.1-java5.jar li
b/comm.jar lib/swingx-0.9.1.jar lib/brazilutils-0.1.1.jar lib/JCompon
entesTextField.jar lib/nachocalendar-0.23.jar lib/DAOGenerico.jar lib
/activation.jar lib/mail.jar lib/smtp.jar lib/swing-layout-1.0.3.jar
X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build

O estranho é que o programa servidor roda, e esses outros 2 não, o cursor até muda como se estivesse abrindo, mais não abre, e tbem não da erro nenhum… Alguem conhece mais alguma coisinha que possa fazer com q um .jar não execute além dessas que eu ja comentei ???

vlw t+

3 Respostas

leofernandesmo

Vc está tentando com dois cliques ou usando linha de comando ?

ivo_costa

Tentou ir no cmd e fazer:

java -jar seuJar.jar

cleiton_herrmann

ja tinha tentado das duas maneiras…

Mas eu já descobri o que estava fazendo com que meu programa nao rodasse, na verdade nao tinha nd a ver com o .jar, o que acontecia era que meu programa acessa um arquivo .yap (do db4o) que fica dentro do diretorio /arquivos na raiz do projeto, e quando eu tentava rodar o programa em outro pc, nao tinha essa pasta, hauihaiuhiuaha, eu só tava copiando a pasta dist, fazia tanto tempo que eu tinha implementado isso que neim lembrava, dai quando ele tentava acessar o arquivo, nao achava, dava exception e nao executava o initComponents(); fiquei até com vergonha de ter criado esse tópico, hauhaiuiahiua…

vlw t+

Criado 9 de abril de 2008
Ultima resposta 10 de abr. de 2008
Respostas 3
Participantes 3