Meu jChat com Sockets, SysTray [SRCs incluido]

12 respostas
alucardeck

Estudando um pouco de Sockets e SysTray, decidi fazer um jChat…

o sistema é simples…

uma maquina roda o Server e ela tem controle sobre todos os usuarios logados no Chat, podendo inclusive fechar o aplicativo na maquina de alguem que esteja conectado… (por meio de uma palavra secreta… veja SRC)

e os usuarios rodam o Client, indicando o nome da maquina ou IP na rede, Porta, e o nick desejado…
o programa possui um TrayIcon tb, onde vc pode abrir a tela de Chat, Limpar tela, e sair do programa…

os SRCs e JARs estão em anexo…

entendo q muita gente tem dificuldades com Sockets e SysTrays, e existem varias duvidas no GUJ, espero que meu codigo fonte sirva de exemplos para o pessoal estudar… 8)

é muito util para conversar durante as aulas em usando computador na faculdade… quando temos aulas chatas com professores chatos… fiz o teste ontem, e funciona muito bem :slight_smile:

e quem sabe não seja util para passar cola nas provas não? :twisted:
em caso de perigo… o Servidor pode fechar o aplicativo de 1 ou todas as maquinas remotamente, assim dá para salvar algum amigo se o professor estiver indo olhar a maquina dele… heheh

12 Respostas

dedspr

Muito bom esse teu exemplozinho, esses dias me matei tentando procurar algo do gereno e não encontrei e tive que desenvolver por conta proória…

TangZero

Ficou bom pra caramba.
Não vi os fontes. Mas tá rodando legal pela Internet também.
Parabéns. :lol:

alucardeck

[editado]

alucardeck

upando… só para mostrar a finalização do programa.

M

Bem interessante seu chat

R

alucardeck eu coloquei seu exemplo de chat aqui mais não esta abrindo a janela do chat quando digito o ip e porta

esta faltando alguma coisa ?

rodrigoaramburu

legal e o negócio de kickar grande idéia, andei procurando um exemplo desses esses dias valeu cara.

Fernando_H_Gomes

favoritado, parabens

pedroroxd

Tem um do viniGodoy bem legal também… Mas esse tá mais completo, foi pros favoritos…

lina

Oi,

Parabéns pelo Trabalho! Excelente mesmo =)

Obs: De uma olhada no Client e modifique para a barra de rolagem descer de forma automática! e no servidor para a celula da JTable não ser editável!

Tchauzin!

alucardeck

lina:
Oi,

Parabéns pelo Trabalho! Excelente mesmo =)

Obs: De uma olhada no Client e modifique para a barra de rolagem descer de forma automática! e no servidor para a celula da JTable não ser editável!

Tchauzin!

na verdade essa versao eh bem old… Ago/2008 heheh ressuscitaram o topico =P
jah tenho uma versao beeem mais avançada dela…

assim q der posto a versão nova aqui
obrigado =]

caarlos0

masssa, tá favoritado já :smiley:

Criado 20 de agosto de 2008
Ultima resposta 1 de set. de 2010
Respostas 12
Participantes 10