Meu livro é bom?

Pessoal sou novo aqui, gostaria de saber se aprendo java web ou desktop.
Comprei ou livro Java como programar do Deitel 8º Edição…

Vocês sabem me dizer se é bom e por onde eu começo.

Obrigado gente.

eu acho esse livro sensacional…
eu iniciei ele pelo começo mesmo, desde o cap 1… depois de pegar bem os conceitos, entender as estruturas aprender a compilar na mão, fui pulando para alguns caps mais interessantes e depois pegar a IDE, é melhor coisa que você pode fazer;

eu tinha o da edição 6, foi o meu melhor investimento quando comecei a desenvolver em Java…

Possivelmente as opiniões nesse tópico ficarão bem divididas.

Há quem não goste desse livro, por ser muito massante.

Eu, pessoalmente, gostei muito. Bem explicativo.

É uma boa compra.

Fiz o mesmo que o carlos.hager, peguei os capítulos iniciais, li, reli, fiz os exercícios, depois pulei pros capítulos que eu queria aprender.

Valeu galera, já me derão uma luz…

valeu msm.

e ae xara, cara tenho esse livro.
é como nosso amigo disse antes do seu último post, as opniões seram divididas e particularmente esse livro não usaria para aprender e sim para consultas especificas, já que o livro tem uma linguagem bem teórica e muito tecnica e aborda exemplo que hoje nem sempre são utilizados, na parte de web tem bons conceitos porém pensei que no seu lançamento e pelo fato que a programação web está em ritmo acelerado, ele daria para essa edição uma enfase maior.
mas não estou falando para não usa-lo e apenas uma opnião.

[quote=Hmuller]Possivelmente as opiniões nesse tópico ficarão bem divididas.

Há quem não goste desse livro, por ser muito massante.

Eu, pessoalmente, gostei muito. Bem explicativo.

É uma boa compra.

Fiz o mesmo que o carlos.hager, peguei os capítulos iniciais, li, reli, fiz os exercícios, depois pulei pros capítulos que eu queria aprender.[/quote]

hehe… eu sou do time que acha ele massante, mas acho isso “para aprender” com ele… porém acho ele o melhor livro de consulta sobre JSE que ja vi… só didaticamente que acho que tem melhores… o use a cabeça é um bom exemplo.

Foi meu primeiro livro de java (mas lá na 3ª edição). Ele é muito bom mas um pouco “massacrante”: muita informação técnica. As vezes é bom dar um descanso pequeno para a mente absorver tudo. (faça programas usando o que já aprendeu)

A sequência dos capítulos é boa, logo, vá estudando na sequência mesmo.