Meu livro é bom?

6 respostas
A

Pessoal sou novo aqui, gostaria de saber se aprendo java web ou desktop.
Comprei ou livro Java como programar do Deitel 8º Edição…

Vocês sabem me dizer se é bom e por onde eu começo.

Obrigado gente.

6 Respostas

carlos.hager

eu acho esse livro sensacional…
eu iniciei ele pelo começo mesmo, desde o cap 1… depois de pegar bem os conceitos, entender as estruturas aprender a compilar na mão, fui pulando para alguns caps mais interessantes e depois pegar a IDE, é melhor coisa que você pode fazer;

eu tinha o da edição 6, foi o meu melhor investimento quando comecei a desenvolver em Java…

Hmuller

Possivelmente as opiniões nesse tópico ficarão bem divididas.

Há quem não goste desse livro, por ser muito massante.

Eu, pessoalmente, gostei muito. Bem explicativo.

É uma boa compra.

Fiz o mesmo que o carlos.hager, peguei os capítulos iniciais, li, reli, fiz os exercícios, depois pulei pros capítulos que eu queria aprender.

A

Valeu galera, já me derão uma luz…

valeu msm.

A

e ae xara, cara tenho esse livro.
é como nosso amigo disse antes do seu último post, as opniões seram divididas e particularmente esse livro não usaria para aprender e sim para consultas especificas, já que o livro tem uma linguagem bem teórica e muito tecnica e aborda exemplo que hoje nem sempre são utilizados, na parte de web tem bons conceitos porém pensei que no seu lançamento e pelo fato que a programação web está em ritmo acelerado, ele daria para essa edição uma enfase maior.
mas não estou falando para não usa-lo e apenas uma opnião.

maior_abandonado

Hmuller:
Possivelmente as opiniões nesse tópico ficarão bem divididas.

Há quem não goste desse livro, por ser muito massante.

Eu, pessoalmente, gostei muito. Bem explicativo.

É uma boa compra.

Fiz o mesmo que o carlos.hager, peguei os capítulos iniciais, li, reli, fiz os exercícios, depois pulei pros capítulos que eu queria aprender.

hehe… eu sou do time que acha ele massante, mas acho isso “para aprender” com ele… porém acho ele o melhor livro de consulta sobre JSE que ja vi… só didaticamente que acho que tem melhores… o use a cabeça é um bom exemplo.

WellingtonRamos

Foi meu primeiro livro de java (mas lá na 3ª edição). Ele é muito bom mas um pouco “massacrante”: muita informação técnica. As vezes é bom dar um descanso pequeno para a mente absorver tudo. (faça programas usando o que já aprendeu)

A sequência dos capítulos é boa, logo, vá estudando na sequência mesmo.

Criado 30 de janeiro de 2013
Ultima resposta 31 de jan. de 2013
Respostas 6
Participantes 6