Meu mysql é doido!

Galera me expliquem como é que se eu tenho as tabelas do sql em “not null” e o raio do projecto me insere os dados na tabela como null??? :evil:

login…

Manda o script de criação do BD, o mais provável é que os campos não estão como NOT NULL…

Se estiverem, tenta inserir um valor null direto pelo teu SGBD…

Abs [] e bons estudos.

[quote=adriano_si]Manda o script de criação do BD, o mais provável é que os campos não estão como NOT NULL…

Se estiverem, tenta inserir um valor null direto pelo teu SGBD…

Abs [] e bons estudos.[/quote]

O código da tabela é esse ae “create table compras (NomeUtilizador varchar(20) not null primary key, Email varchar(40) not null, PrimeiroNome char(20) not null, UltimoNome char(20) not null, Morada Varchar(50) not null, Localidade varchar(30) not null, CodigoPostal varchar(12) not null);”
E sim cara. Inseri manualmente atraves do mysql e deu! O problema está no código.

Se estiver passando uma String vazia, ele vai aceitar, pois vazio é totalmente diferente de nulo…
debuga e verifica os valores que estão sendo passados.

[quote=Mr.style]Se estiver passando uma String vazia, ele vai aceitar, pois vazio é totalmente diferente de nulo…
debuga e verifica os valores que estão sendo passados.[/quote]

isso se aprende na linguagem C, e demonstra como é importante o aprendizado das raizes.

E o que posso fazer para não inserir strings vazias? Obviamente que ele não passa nada. Pois nada vai para a base de dados… :frowning:

[quote=Mr.style]Se estiver passando uma String vazia, ele vai aceitar, pois vazio é totalmente diferente de nulo…

Já ia falar a mesma coisa…

Cara, antes de inserir esses valores, printa eles no Console mesmo do seu Server pra verificar os valores que eles contém…

Usa o System.out mesmo…

Abs []

[quote=adriano_si][quote=Mr.style]Se estiver passando uma String vazia, ele vai aceitar, pois vazio é totalmente diferente de nulo…

Já ia falar a mesma coisa…

Cara, antes de inserir esses valores, printa eles no Console mesmo do seu Server pra verificar os valores que eles contém…

Usa o System.out mesmo…

Abs []
[/quote]
Irei seguir seu concelho. Depois dou resposta.

Tinha um problema com o código de envio mas o problema já está resolvido. Era apenas 1 “}” que estava no lugar errado. Mas a página que recebe os valor não está recebendo não. Quando faço print me aparece como null! O que será?
PS: Meu projecto possui frames!

Por favor edite o título do seu tópico!

[]s

eles não estão vindo quando passa para o inserir_dados.html e alterar_dados.html ??

Cara, explica em que momento exatamente colocaste os prints e de onde vem os dados para que sejam inseridos ??? Tá difícil adivinhar o que está acontecendo, de preferência nomeie seus aruivos pra tentarmos ajudar com mais precisão…

Abs []

Bom dia!
Por favor, dá uma estudada em MVC, Servlet, JSF…enfim, me tira esse código de dentro do HTML.

É uma péssima maneira de se programar em Web, fazer conexão com banco de dados e os devidos tratamentos diretamente no seu HTML.
Mesmo que seja um trabalho “caseiro”, não comece fazendo errado, fica a sugestão.

Abraços.

[quote=adriano_si]eles não estão vindo quando passa para o inserir_dados.html e alterar_dados.html ??

Cara, explica em que momento exatamente colocaste os prints e de onde vem os dados para que sejam inseridos ??? Tá difícil adivinhar o que está acontecendo, de preferência nomeie seus aruivos pra tentarmos ajudar com mais precisão…

Abs [][/quote]
Cara. Não quero que os dados vão para o “inserir_dados” e “alterar_dados”! Eu quero enviar dados para uma página chamada “comprar.jsp”. Como não tenho nenhum post nem nada em HTML para enviar os dados preciso “setar” várias variáveis String e depois chamá-las para inserir numa nova tabela.
Estou fazendo um projecto caseiro (não é nada de especial) e vou dizer o resumo do que eu quero:
O website consiste num website de uma loja de informática. O Projecto está dividido em frames.
-Quero que quando o usuário faça login, que possa estar disponível uma opção que está localizada em outra frame! ou seja que o usuário possa realizar compras online. (essa opção é o botão “comprar” quando o usuário não tiver login activo vai aparecer “precisa efectuar login”.
Já alterei um pouco o meu código. Vou editar o código e ae a galera poderá ver o que fiz errado. Sei que meu código está uma bagunça mas estou apenas programando java a 1 mês!
Tenho quase a certeza do que se passa. E dos get attribute e set attribute e get parameters que nao percebo nada disso.

[quote=nel]Bom dia!
Por favor, dá uma estudada em MVC, Servlet, JSF…enfim, me tira esse código de dentro do HTML.

É uma péssima maneira de se programar em Web, fazer conexão com banco de dados e os devidos tratamentos diretamente no seu HTML.
Mesmo que seja um trabalho “caseiro”, não comece fazendo errado, fica a sugestão.

Abraços.[/quote]

Concordo cara… fica realmente difícil entender e te ajudar… até porque faz tempo que não trabalho com JSP e Servlets puro… Acho que quando estás recuperando os dados pelo request que tá errado… mas realmente não to conseguindo identificar…

Não dá pra saber de onde vem a requisição e nem se esses atributos estão no Objeto de requisição… Desculpe não poder ajudar daqui pra frente…

Abs [] e sucesso na solução.