Meu novo jogo com Java2d - Extreme Arkanoid

30 respostas
Naruffy

Fla pessoal, blz?

Venho atravéz deste tópico mostrar para a comunidade GUJ meu último jogo feito em Java, utilizando Java2d, eu o fiz para um trabalho de conclusão de um curso que estou terminando de Desenvolvimento de games.

O jogo é o conhecido Arkanoid, ou blockout, porém eu adicionei idéias minhas, para deixar ele bem mais desafiador, adicionando mais de uma plataforma para o jogador controlar e paredes que se movem, entre outros desafios que tenho em mente mas não implementei ainda, garanto que dará trabalho passar da 4º fase.

O jogo não está totalmente completo, este é uma demonstração de 4 fases, pretendo adicionar mais algumas, e assim que for implementando irei atualizar o tópico

Uma imagem do jogo

O link para donwload e mais screenshot
http://gamejolt.com/freeware/games/arcade/extreme-arkanoid/3243/

Obrigado

[]s

30 Respostas

Marky.Vasconcelos

Nuss… ficou muito fera, até os sons.
Fez usando Java2D puro né?

Naruffy

Fla Marky, obrigado cara =)

Foi sim, é tudo desenhado pela Java2d, não tem nenhuma imagem.

[]s

ViniGodoy

Opa, em casa vou baixar e ver. :slight_smile:

bestlinux

Parabéns cara, ficou muito show ! :-o :-o

Diabo_Loiro

Muito bom cara faça mais alguns

Naruffy

Obrigado pessoal =),

Entao irei criar mais fases o quanto antes, e deixar mais desafiador.

[]s

Marky.Vasconcelos

Eu não pude continuar jogando então testei só a primeira. Em casa eu vejo completo.

E gostei dos efeitos, muito fera mesmo.

Naruffy

Fla pessoal,

Terminei jogo =)

alguns bugs corrigidos, criado um efeito de rastro na bola ( ficou legal esse xD) e a adição de mais fases, são 5 agora.

http://gamejolt.com/freeware/games/arcade/extreme-arkanoid/3243/

Vou partir pra outro projeto agora hahahahahaha

Vlw galera

[]s

Diabo_Loiro

Muito loko velho auhauhauh não passei da segunda fase ainda xD

que material tu usou para fazer… algum livro?

Naruffy

Diabo Loiro:
Muito loko velho auhauhauh não passei da segunda fase ainda xD

que material tu usou para fazer… algum livro?

Muito obrigado cara =), to flando que é difícil eu demorei para conseguir passar por todas as fases Oo.
Então esse jogo eu fiz para a conclusão de um curso de desenvolvimento de games que fiz, utilizei as próprias apostilas do cursos, e conhecimentos que já tinha de quando fiz outros jogos utilizando outras bibliotecas.

[]s

Diabo_Loiro

É de onde é esse curso?

Naruffy

wellington.nogueira:
Diabo Loiro:
É de onde é esse curso?

++

É um curso online ministrado pelo pessoal do blog Abrindo o jogo www.abrindoojogo.com.br/, que são profissionais da área de jogos, para quem não conhece o Blog, tem assuntos extremamentes relevantes sobre desenvolvimento de games. Eles irão abrir mais turmas, Para quem tem interesse sobre desenvolvimento de games recomendo fortemente a leitura do blog, e o curso quando abrir mais turmas.

[]s

ViniGodoy

Outro pessoal que dá cursos de jogos, também online, e também profissionais da indústria é o da Artic Studios:
http://www.articstudios.com.br/blogs/portus/

Eu, do Ponto V!, só dou aulas de jogos nos cursos de graduação e pós-graduação da PUC/PR mesmo.

Ah, Naruffy, ficou show seu jogo. Podia jurar que já tinha dito isso, mas agora que vi que não.

gomesrod

Naruffy:

to flando que é difícil eu demorei para conseguir passar por todas as fases Oo.

Cuidado para não deixar muito difícil, o jogador pode acabar deixando de se divertir e abandonando o jogo!

Como diz o guru:

• Esta frase está em algum lugar do blog dele, mas não sei onde hehe

Mas fora isso… vou olhar em casa, pelo que o pessoal diz deve estar muito bom!

Naruffy

Obrigado ViniGodoy, fico feliz que tenha gostado do meu jogo, vou dar uma olhada depois no link que você passou dos outros cursos

Nunca tinha ouvido essa frase, mas assim, A idéia do jogo é a dificuldade, claro, não está impossivel, jogos com mecânicas simples porem desafiadores deixam o jogador com vontade de vencer o jogo, veja o exemplo de sucesso de um jogo que saiu esses tempos atrás em flash chamado “O jogo mais dificil do mundo”, apesar de ser bem dificil é extremamente viciante.

[]s

Marky.Vasconcelos

Eu joguei esse “O jogo mais dificil do mundo”, realmente é viciante.

Não testei o seu novo, mas nesse final de semana eu faço isso em casa.

Ironlynx

Naruffy, parabéns!
Se for para fazer algo com mais cores, que tal um RiverRaid?Era viciado nesse troço…

Nunca gostei muito da durabilidade dos jogos atuais.Zerar jogo em 10 horas não acho muito bacana, principalmente se vc pagou umas 100 pilas por ele…
Agora, vai zerar pac-man… :twisted:

Claro que com gráficos atuais, seria extremamente complicado para fazer um jogo que demorasse umas 500 horas, mas seria bacana…

Naruffy

Ironlynx:
Naruffy, parabéns!
Se for para fazer algo com mais cores, que tal um RiverRaid?Era viciado nesse troço…

Nunca gostei muito da durabilidade dos jogos atuais.Zerar jogo em 10 horas não acho muito bacana, principalmente se vc pagou umas 100 pilas por ele…

Claro que com gráficos atuais, seria extremamente complicado para fazer um jogo que demorasse umas 500 horas, mas seria bacana…

Obrigado Ironlynx =)

RiverRaid é uma boa, estou pensando ainda qual será meu novo projeto, ahhaha

O problema para eu fazer algo com bons gráficos, é que como artista, sou um bom programador xD

[]s

Ironlynx

Sei como é…compartilho contigo a sua dor! :lol:
Eu sempre quis fazer um Knightmare versão java, mas depois que eu não conseguia nem fazer os mapas externos, desisti…

gomesrod

Depois da “crítica” (na verdade não foi uma crítica, apenas um alerta) é justo que eu volte para dar a opinião depois de ter experimentado o jogo, né?

Parabéns! Ficou muito legal!

A movimentação é suave, coisa que eu não conseguia fazer nos meus jogos (sabe quando as coisas se mexem dando “pulinho”? hehe)

Mais uma vez parabéns, estamos aguardando os próximos.

L

fico maneiro msm, valeu por ter mandado , da uma melhorada nele com cores e etc!!

Naruffy

Bastante gente tem me dado esta sugestão de por cores no jogo xD.
Vou acabar colocando hehehehehe, acho q idéia “retro” não funcionou muito bem :lol:.

Vlw pessoal pelo feedback

[]s

Marky.Vasconcelos

A não ser que seja um RPG, dai te leva umas 80 horas.

Mas pra jogos pela internet raramente um jogo nunca vai te consumir muito tempo. Eu até gosto, por que sendo mais simples e rapidos da para conhecer mais estilos (Mesmo que a maioria só sejam uma cópia de outro, é dificil ver novidades hoje em dia).

Naruffy

Marky.Vasconcelos:

Mas pra jogos pela internet raramente um jogo nunca vai te consumir muito tempo. Eu até gosto, por que sendo mais simples e rapidos da para conhecer mais estilos (Mesmo que a maioria só sejam uma cópia de outro, é dificil ver novidades hoje em dia).

É isso que o pessoal chama de jogos casuais, eu particularmente gosto dos dois, acho que cada um tem uma hora diferente, por exemplo nem vira jogar um Legend Of Zelda na aula dificilima de Java na faculdade xD, tem que ser esses jogos casuais msm, e o bom de jogos casuais é que atrais bastante jogadores, não fica preso apenas ao jogadores viciados em jogos.

Quanto esse lance de ser tudo cópia um do outro é complicado, eu tento sempre criar algo novo, msm sendo dificl, o Extreme Arkanoid por exemplo eu peguei uma idéia de jogo já existente e coloquei idéias novas, não é bem uma criação mas ta valendo

[]s

ViniGodoy

Marky.Vasconcelos:

Oblivion me consumiu 120 horas de jogo. Half-life 2 foram umas 40 horas.

Ainda assim, 100 pilas por 40 horas dá um custo de R$2,5 por hora de diversão.
Que outro serviço de entretenimento você paga um valor desse? Talvez só aluguel de fita em vídeo, e você nem será o dono da fita.

Mesmo num caso extremo 100 pilas por 10 horas de jogo, ainda está abaixo do custo de ir num bom cinema hoje em dia. E você pode jogar quantas vezes quiser, sem pagar de novo.

Marky.Vasconcelos

Exato, os dois são legais, e cada um em sua hora.

E o que eu quis dizer sobre a cópia, não é que é exatamente um cópia, mas a melhor parte da idéia foi aproveitada enquanto novas entraram, essa é a parte legal.
Então nunca nada é tão igual como o outro.
E no seu caso em particular, ficou muito fera o jogo :smiley:

Com 2.50 voce não anda nem de buzão em são paulo :stuck_out_tongue:

E pra mim, que moro a 2 quarteirões de um grande shopping, e nas segundas feiras meia entrada é apenas R$ 2.00, ir no cinema custa extremamente pouco.

ViniGodoy

De qualquer forma, a maioria das pessoas só pode ir no final de semana, ou em horários não tão baratos.
E muitos não pagam meia-entrada.

Sem falar que toda vez que você for ver o filme, vai pagar esse preço. :slight_smile:

Naruffy

ViniGodoy:

Oblivion me consumiu 120 horas de jogo. Half-life 2 foram umas 40 horas.

Ainda assim, 100 pilas por 40 horas dá um custo de R$2,5 por hora de diversão.
Que outro serviço de entretenimento você paga um valor desse? Talvez só aluguel de fita em vídeo, e você nem será o dono da fita.

Mesmo num caso extremo 100 pilas por 10 horas de jogo, ainda está abaixo do custo de ir num bom cinema hoje em dia. E você pode jogar quantas vezes quiser, sem pagar de novo.

Puxa, eu nunca tinha pensado por este lado, realmente o custo x benificios de entretenimento dos jogos são bons, apesar de os jogos serem um pouco caros aqui

[]s

WellingtonRamos

Diabo Loiro:
É de onde é esse curso?

++

WellingtonRamos

Valew.

Criado 20 de agosto de 2010
Ultima resposta 27 de ago. de 2010
Respostas 30
Participantes 9