Aproveitando a deixa…tenho outra dúvida em relação a este “projeto” ;
Este programa mostra na tela um determinado mês,correspondente ao número digitado na caixa de dialogo,que aparece quando o programa e executado…sem utilidade…só pra didatica mesmo ok.
import javax.swing.JOptionPane;
class qual_mes2
{
public static void main (String args[])
{
int mes = 10;
String ler_mes;
{
ler_mes = JOptionPane.showInputDialog("Entre com o valor");
if(mes == 1)
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Janeiro");
else if(mes == 2)
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Fevereiro");
else if(mes == 3)
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Março");
else if(mes == 4)
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Abril");
else if(mes == 5)
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Maio");
else if(mes == 6)
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Junho");
else if(mes == 7)
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Julho");
else if(mes == 8)
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Agosto");
else if(mes == 9)
JOptionPane.showMessageDialog(null,"setembro");
else if(mes == 10)
JOptionPane.showMessageDialog(null,"outubro");
else if(mes == 11)
JOptionPane.showMessageDialog(null,"novembro");
else if(mes == 12)
JOptionPane.showMessageDialog(null,"dezembro");
}
}
}
Quando o programa e executado aparece a janelinha pedindo para inserir um valor,mas o problema e que eu estava “setando” o mês que eu queria que aparecesse na tela…Mas agora quero que o mês apareça na tela seja correspondente ao número digitado no inicio do programa ok.
então modifiquei esta linha;
por este;
Mas não resolveu,da um erro na compilação aqui: int mes = “”;
Alguma dica para a resolução…