Quero agradecer a todos aqui do GUJ que participam deste fórum, pois hoje concluí a migração para java de um pequeno sistema cliente/servidor: está Redondinho, redondinho e amanhã já estaremos em testes. Ao longo destes 2 meses de aprendizado, pelas minhas pesquisas na internet, percebi que o GUJ é uma referência nacional em se tratando de Java. Obrigado a todos.
Por favor, gostaria agora de algumas orientações do que poderia ser feito:
1 - Tenho em minha máquina os fontes da aplicação que fiz. Como transformo isso num executável para ser rodado em qualquer computador, independendo de Sistema Operacional?
2 - O computador do usuário final só precisa ter a JRE instalada e funcionando como um serviço para rodar esta minha aplicação, ou não? Como posso simplificar o máximo para a minha aplicação nesta etapa, dependendo do mínimo de extras possíveis?
3 - Posso utilizar algum instalador SUPER COMPLETO para, no caso, copiar meu aplicativo, verificar se a JVM existe (se não, instalá-la), verificar pelo mysql, (se não, instalá-lo) colocá-lo como serviço e rodar um script para gerar o meu BD?
Existe algo para isso, ou temos que fazer a mão?
Boa noite e um forte abraço a todos.