Meu programa não compila

Ola Para Todos!!!

Sou inciante na programação em Java, estou querendo aprender mas estou fazendo isto somente com materiais da internet ( o que dificulda muito, porque as vezes falta pedaços nos artigos etc… ). Enfim estou utilizando uma apostila e a mesma deu o seguinte exemplo ( O 1º por sinal ) que não esta compilando alguém pode me ajudar a achar este erro?

Segue o código…

[code]public class Exemplo1{
String (mensagem) = “Meu primeiro programa!!”;

public void Imprime_Msg()
{
System.out.println(mensagem);
}
public static void main(String[]args)
{
Imprime_Msg();
}
}[/code]

Se alguém tambem souber como posso compilar o programa usando o “Javac” no DOS do meu Windows Xp eu agradeço, estou usando o “JCreator” para aprender… Estou aberto o dicas…

Obrigado!

[color=“red”]*Editado por jairelton: Use BBCode nas suas mensagens.[/color]

A classe não compila porque está errada mesmo. O correto seria:

[code]public class Exemplo1{
String mensagem = “Meu primeiro programa!!”;

public void Imprime_Msg(){
System.out.println(mensagem);
}

public static void main(String[] args){
Exemplo1 ex = new Exemplo1();
ex.Imprime_Msg();
}
}[/code]

Cara… eu recomendaria o netbeans para vc…
simples…download >> install >> working

tem uma versão com o BlueJ…mto bom…principalmente pra que esta aprendendo a linguagem e OO.

Vamos ao codigo postado !!!

primeiro, como é iniciante, uma colher de cha…use o BBCode pra formatar o codigo incluido no post

String (mensagem) = "Meu primeiro programa!!";

Identifcadores em java não podem conter caracteres especiais e so podem comecar com letras ou underline “_”

O metodo [/i]public static void main(String[]args)[i] é ponto de partida para aplicações java (na verdade existem outras maneiras diferentes, como WEB, mas deixe isso pra mais tarde).
Preste atenção que na assinatura do metodo existe o modificador static, isso quer dizer que o metodo pertence a classe e não ao objeto. Entao vc não pode acessar metodos não estaticos em metodos estaticos como esta sendo feito aqui:

public static void main(String[]args)
{
Imprime_Msg();
} 

Vc primeiro precisar criar o objeto, assim

Exemplo1 ex = new Exemplo1();

depois vc precisa chamar o metodo, pela referencia do objeto, assim :

ex.Imprime_Msg();

seu codigo ficaria assim

[code]public class Exemplo1 {
String mensagem = “Meu primeiro programa!!”;

public void Imprime_Msg() {
    System.out.println(mensagem);
}
public static void main(String[]args) {
    Exemplo1 ex = new Exemplo1();
    ex.Imprime_Msg();
}

}
[/code]

[color=“blue”]Os artigos aqui do forum são excelentes, de uma olhadinha !!!
[/color]

Boa Sorte[/code]

A apostila de java da caelum, http://www.caelum.com.br/caelum/apostila/caelum-java-objetos-fj11.pdf, é bem legal tb, estuda por ela.

Muito Obrigado a Todos pelas respostas que recebi!<br>

Muito Obrigado pela apostila ( exelente ), pela explicação e esclarecimento do código.<br><br>

Mas ai Surgiu uma dúvida sobre a utilização do BlueJ e Net Beeans, algúém tem uma apostila para que possa me basear? baixei uma documentação do site… www.bluej.org mas é ingles!! Se alguém tiver algum destes materiais em portugues ficaria muito agradecido!!! Meu ingles esta um pouco enferrujado!!<br><br>

Desde Já Agradeço!

A javamagazine deste mes traz um artigo sobre o BlueJ.
Edição 37 - Ano V