Meu programa so roda no meu pc

17 respostas
J

Eaii beleza Pessoal?

Estou com o mesmo problema aqui,
digito no cmd

java -version

java version"1.6.0_21"
Java,Se Rutime environment (build 1.6.0_21-b07)
Java HotSpot Cliente Vm (build 16.3-b01,mixed mode)

O java esta instaldo
C:\Program Files\Java\jdk1.5.0_22
C:\Program Files\Java\jre6

Entaum fiz o programa roda belezinha no meu pc,, vou lah na pasta dist, cliko no icone do programa ele abre faz tudo , soh que quando eu mando para um amigo meu usar no PC dele naum abre.
eu naum sei como fazer esses esquema de variaveis de ambiente

JAVA_HOME
CLASSPATH

Gostaria que vc me fala-se onde eu coloco esse JAVA_HOME E CLASSPATH, É na minha Class principal???
Como devo colocar pra roda em outro micro

minha class principal eh essa
public static void main(String args[]) {
        java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() {

public void run() {
                new FormPrincipal().setVisible(true);

Se puder me ajuda eu agradeço!!

17 Respostas

adriano_si

Cara… baste ele ter o JRE instalado… + nada…

A menos que ele va tbm editar eu Programa, ai voce manda o Source do seu projeto e ele deve instalar a JDK…

Abs

C

Boa tarde

Como o adriano falou acima, para o seu amigo executar o programa basta ter o java (jre) instalado na máquina.

Caso você queria ver como funciona as váriaveis de ambiente siga esse tutorial http://www.oficinadanet.com.br/artigo/891/ambiente_de_desenvolvimento_java_-_jdk, ele ensina a configuração das váriaveis de ambiente.

Até mais.

Hebert_Coelho

E tem outra. Se seu amigo tiver uma versão anterior a versão que vc compilou nem vai rodar caso utilize métodos e bibliotecas da versão mais nova.

Se vc compilou utilizando java 1.6 e seu amigo tiver apenas 1.5 dependendo do código, não roda.

romarcio

Manda o seu amigo dar um java -version pra ele ver se tem o java instalado.

J

entaum ele esta com a mesma version que o meu

na pasta java dele

tem jre1.6.0_18
jdk1.6.0_20

ai no painel de controle Instalar e remover programa

tem tudo igual o meu menos…
J2SE DEVELOPMENTE KIT 5.0 UPDATE 22
J2SE Runtime Environment 5.0 UpDATE22

kenneth

Dae cara…
Acho que o [color=red]J[/color]2SE [color=red]R[/color]untime [color=red]E[/color]nvironment 5.0 UpDATE22 eh o que o pessoal ta falando ai que falta
=]

Eduardo_Bregaida

Caio Vinicius:
Boa tarde

Como o adriano falou acima, para o seu amigo executar o programa basta ter o java (jre) instalado na máquina.

Caso você queria ver como funciona as váriaveis de ambiente siga esse tutorial http://www.oficinadanet.com.br/artigo/891/ambiente_de_desenvolvimento_java_-_jdk, ele ensina a configuração das váriaveis de ambiente.

Até mais.

Poxa mandou o cara tão longe, aqui no GUJ na área de artigos tem: http://guj.com.br/article.show.logic?id=163 :wink:

J

Oolhhaa o que aconteceuu…
esse programa era conectadoo um banco de dados do access entaum eu mandei pra ele soh o program em java sem o banco de dados.
aiii
depois de ve aii o que o pessoal falow vi que estava tudo certo era pra roda.
lembre que tinha uma calculadora em java akii
mandei pra ele e rodouu

entaum … logo era o banco de dados que… corretoo…

para tira a duvida 100% oq fiz, fui no paneil de controle e fonte ODBC. eh Mudei o nome do banco, pra dar erro,

fui no meu arquivo dentro da pasta Dist e clickei no arquivo .jar … Nao funcionouuuu !!! ai penseii comigoo eh soh eu manda o banco de dados tudo certinhoo pra ele que vai roda…
aii retorneii o nome do bando de dados para conectar certinhuu , fui no netbeans eh rodou aii compileii e fui no arquivo dentro da pasta dist e clike no .jar …
PROBLEMA O APLICATIVO NAUM ABRE MAIS>>> eh a conexao esta certinha!!!

o que será ja reiniciei a maquina e tudo maiss

romarcio

Faz o seguinte, em vez de clicar no arquivo seuprograma.jar, manda seu amigo fazer assim.

Entrar pelo modo console no diretorio onde está o arquivo .jar.

por exemplo, se estiver no C:\Arquivos de programas>java -jar seuprograma.jar

Dai ira exibir no console o problema que está dando. Copia ele e cola aqui no forum pra gente ver.

J

Que BOSta!!! Olha sohhh

QUANDO TENTO COMPILA ELE NO NETBENAS ESTA DANDO ESSA MESSAGEM DE ERRO
init:
deps-clean:
Updating property file: C:\Users\JONNATHY\Documents\NetBeansProjects\Ond_2acess\build\built-clean.properties
Deleting directory C:\Users\JONNATHY\Documents\NetBeansProjects\Ond_2acess\build
C:\Users\JONNATHY\Documents\NetBeansProjects\Ond_2acess\nbproject\build-impl.xml:782: Unable to delete file C:\Users\JONNATHY\Documents\NetBeansProjects\Ond_2acess\dist\Ond_2acess.jar
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 0 segundos)

no CMD dar esse aki

C:\USERS\JONNATHY\java -jar Ond_2acess.jar
Unable to access jarfile Ond_2.jar

romarcio

No netbeans tem uma opção, acho que é limpar e construir. Usa ela para gerar o jar.

Mas não use o access, da uma olhada nesse tutorial http://www.guj.com.br/content/articles/hsqldb/hsqldb_guj.pdf e usa esse banco HSQLDB, dai não precisa usar essa conexão ODBC do painel de controles.

J

ja usei o limpar e contruir

erro

Updating property file: C:\Users\JONNATHY\Documents\NetBeansProjects\Ond_2acess\build\built-clean.properties
Deleting directory C:\Users\JONNATHY\Documents\NetBeansProjects\Ond_2acess\build
C:\Users\JONNATHY\Documents\NetBeansProjects\Ond_2acess\nbproject\build-impl.xml:782: Unable to delete file C:\Users\JONNATHY\Documents\NetBeansProjects\Ond_2acess\dist\Ond_2acess.jar
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 0 segundos)

J

eai pessoall!!

Consegui resolver!!! Obrigado a TODOSSS!!!

Sei lah o que eu nessa P>>> akii
Pra resolver fiz o seguinte!

Desinstalei tudo o era java no meu pc aiiii instalei di novoo aiii funcionouu!!

Obrigadooo

E

Mais conhecido por “solução format & reinstall”.

Procure por “Bill Gates Format Reinstall” e dê boas risadas…

No seu caso em particular, provavelmente deveria haver algum programa Java ainda no ar, que impediu você de criar um novo JAR no mesmo lugar do que estava rodando. Quando você formatou a máquina, reinstalou ou sei lá o que, deve ter também rebootado a máquina, o que fechou o tal programa.

Dica: antes de ficar desesperado, aprenda a usar o Task Manager (Gerenciador de Programas) e aprenda a matar os programas teimosos. Isso iria ter lhe economizado um montão de tempo.

Anime
O micro travou? O mouse endoidou?
  O monitor embaralhou as cores ?
  Desligue e ligue de novo. Até em Marte funcionou !!!
Hebert_Coelho

J

BOA!!!

Criado 4 de agosto de 2010
Ultima resposta 5 de ago. de 2010
Respostas 17
Participantes 9