meu_projeto_help me!

2 respostas
cadu

olá pessoal !!!

sou iniciante em java, tenho muitas dúvidas, e gostaria q vc me explicassem melhor !!!

estou tentando fazer q um JMenuItem de um JMenu chame um novo JFrame, só q não estou conseguindo…

gostaria de saber:
tem como chamar um novo JFrame sendo um outro arquivo.java(tendo um conexão com um banco) e é obrigado eu usar um JDesktoPane e JInternalFrame… ou pode se ter um Frame em outro Frame…
e no caso de poder chamar um novo JFrame sendo um .java a conexão com banco tem q ser no mesmo… ou no Frame Principal…

ou estou querendo dificultar muito as coisas podendo fazer tudo em só arquivo ???

gostaria q vcs me ajudassem esclarecendo !!!

vou colocar o código:

public class Chamado extends JFrame {

public Chamado() {

//segundo menu.

menu = new JMenu(Consulta/Alteração);

menu.setMnemonic(KeyEvent.VK_C);

menu.setToolTipText(Consultas e Alterações);

menu.getAccessibleContext().setAccessibleDescription(

simple menus que acessa a ítens);

menubar.add(menu);
[color="blue"][i]menuit = new JMenuItem("Chamados");
menuit.setMnemonic(KeyEvent.VK_H);
menu.add(menuit);
menuit.addActionListener(
    new ActionListener() {
        public void actionPerformed(ActionEvent e) {
           Dados d = new Dados(); //o novo JFrame com conexão com um banco	[/i][/color]		    }
});

...

public static void main(String args[])
{

JFrame.setDefaultLookAndFeelDecorated(true);

Chamado window = new Chamado();
window.setTitle("Chamado Técnico");
    window.setSize(650,500); //450,260
    window.setVisible(true);

}
}

agradeço qualquer ajuda :?:

2 Respostas

richardpeder

Caro Cadu:

eheh…acho que vc esta ocmplicando um pouco as coisas…vamos la: vc tem uma conexao com o BD certo? o que vc acha de criar uma classe que faz a conexao com o BD e chama-la no seu Frame? boa ideia neh? em relação ao seu JFrame dentro de um outro JFrame acho que fica anti-estético…pq não faz um JFrame que chama um JInternalFrame, melhor não eh? pra vc chamar um JInternalFrame em um JFrame esta fazendo certo a parte do JMenu…em relação ao JDesktopPane, seria bom colocar no JFrame que chamara os JInternalFrame’s.

Em relação a chamar um JInternalFrame, vc deverá tratar uma exceção no ouvinte do JMenuItem…a classe eh a PropertyVetoException, da java.beans…ok?!

Acho que ajudei neh?? Caso tenha mais alguma duvida eh soh falar ok?

ate mais

cadu

valeu !!!
:o

Criado 15 de fevereiro de 2003
Ultima resposta 16 de fev. de 2003
Respostas 2
Participantes 2