:?:Amigos, irei desenvolver meu site da seguinte forma:
CAMADA DE APRESENTAÇÃO
-HTML, JScrpit e .JSP. CAMADA DE NEGOCIO
-.JAVA
Pelo que sei uso os arquivos .jsp para comunicar com os arquivos .java(não sei se gera .class como para desktop) e esses .java retornam as informações para o .jsp.
Sei que exstem alguns padrões desenvolvimento Structs, Spring, mas nunca usei e nem li sobre o assunto. Alguem poderia me dar uma luz. A princício algo em portugues sobre o assunto seria interessante só para ter uma noção, depois seguirei para o material em Inglês que vi aqui no fórum.
JSP (Na verdade é JSF, MyFaces)
+
JavaBeans (.Java que serve para pegar algo do JSP e mandar p/ a prox camada)
+
Camada de Negócio (.Java)
Usa JSF ou VRaptor, se não sabe, dá uma olhada nos tutoriais, fica bem mais facil.
[]s
A
alots_ssa
Faz primeiro um projeto qualquer, ve o que foi que ficou ruim, aprende mais um pouco e depois pensa nesses frameworks. Para usa-los vc tem que entender o pq de ta usando. Struts e Spring nao sao padrões e sim frameworks " ou seja uma coisa que faz varias coisas para vc" :).
Alberto
velo
Conhece esse?
É nacional, facil de usar, flexivel e poderoso.
VELO
Calvin
Procure artigos/informações sobre o padrão MVC, e o que usar em cada camada. Dê uma olhada em como o GUJ foi construido que já é um bom exemplo e um ótimo começo!
Thiago_Senna
O básico para fazer uma app web é dar uma estudada em MVC.
Para visualização, prefira JSTL e EL. Quanto ao JSP, se possível, evite scriplets.
Você precisará de uma camada de controle, que fará o meio campo entre a camada de negócio e a visualização. Para isso, vc pode usar servlets, ou se preferir, pesquise por algum framework que faça isso por você. O controle é o cara que pega as informações da camada de visualização, delega a responsabilidade para a camada de negócio, e por fim, decide qual será a próxima tela que será exibida.
Na camada de negócio use POJO (Pure Old Java Objects), que nada mais é do que classes java.